Tenho 22 anos e a 3 semana descobrir que estou com abaulamento no disco L5 S1, sou atleta, praticante
3
respostas
Tenho 22 anos e a 3 semana descobrir que estou com abaulamento no disco L5 S1, sou atleta, praticante do Parkour e calistenia já as 6 anos, já pratiquei outros esportes, queria saber se tenho cura, se posso manter os treinos e qual o melhor tratamento para que eu possa voltar?
Consulte um ortopedista especialista em coluna.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Vc disse que descobriu que tem este abaulamento; isto quer dizer que vc fez o exame por outro motivo ou tem dor na coluna lombar baixa?
Pergunto pois muitas pessoas são portadoras destes abaulamentos discais mas sem sintomas; se vc é uma destas pessoas, em geral não há grandes restrições para atividades físicas.
Obviamente estou dando minha opinião sem ve-lo e sem ver as imagens; o certo seria vc marcar consulta com um especialista em coluna (procure no portal da Soc. Bras. de Coluna - portalsbc.org).
Pergunto pois muitas pessoas são portadoras destes abaulamentos discais mas sem sintomas; se vc é uma destas pessoas, em geral não há grandes restrições para atividades físicas.
Obviamente estou dando minha opinião sem ve-lo e sem ver as imagens; o certo seria vc marcar consulta com um especialista em coluna (procure no portal da Soc. Bras. de Coluna - portalsbc.org).
Olá! O Abaulamento discal não é uma doença. Trata-se de um achado no seu exame de imagem que deve ser adequadamente interpretado por um médico de sua confiança. Após certa idade até 60% das pessoas sem qualquer sintoma doloroso na coluna podem apresentar alterações nos discos lombares. Enfim, por tratar-se de um atleta, sugiro que procure um bom profissional para que esclareça suas dúvidas e lhe oriente adequadamente. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fuz uma ressonância e acusou uma roptura no anulo fibroso na C5, C6 de 11mm de extensão longitudinal.... E um hérnia discal... Vou fazer fisioterapia, varias sessões... Tenho q tomar algum remédio pra auxiliar
- Fui diagnosticada com neuropatia. Pés gelados e formigamento. Tomo Pregabalina de 75mg mas não melhora. Como posso fazer?
- O exame de ELETRONEUROMIOGRAFIA é capaz de identificar uma lesão isolada de raiz C5? Esse exame é sensível nas lesões de grau leve onde o paciente tenha clinica de dor, parestesia e fadiga (Dimin FM grau 4 sem hipotrofia) de ombros no trajeto do nervo C5
- Boa noite! Realizei uma infiltração na coluna/lombar. Quando posso voltar a ingerir bebida alcoólica?
- Fiz 2 cirurgias na coluna (artrodese) tenho pinos e placas da L2 até S1. Posso tomar anestesia raquidiana para cirurgia nos pés? Obrigada
- Paciente com hérnia de disco, pode tomar anestesia raqui pra fazer cirurgia de fístula perianal?
- Gostaria de saber se eu posso fazer agachamento, tenho escoliose, ela é em formato de S caso de cirurgia, mais tô tentando tratar na academia, então queria saber se posso fazer agachamento na academia?
- Protrusão discal póstero-central em L5-S1, tocando a face anterior do saco dural, mantendo contato próximo com as raízes descendentes bilateralmente. Isso justifica dor e pressão há mais de 1 mês na região dorsal do lado esquerdo?
- Tenho escoliose na lombar e dorsal. Tomei injeção de citroneurim e ciclobenzaprina, sinto que ela está inflamado. Já faço hidroginastica, posso continuar a ir na aula? Agradeço
- Olá, estou com 6 meses de recuperação de uma fratura da L1 por queda de altura. Ainda uso a cinta de putti por recomendação médica, tiver uma perca de 25%. Pelo resultado da tomografia recente ainda permanece a mesma variação de perca, devo fazer o retorno no especialista daqui a uma semana para avaliação…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Doenças Da Coluna Vertebral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.