Tenho 22 anos. Quando estou dormindo começo a morder/mastigar a língua, É comum acordar c a lingua

5 respostas
Tenho 22 anos. Quando estou dormindo começo a morder/mastigar a língua, É comum acordar c a lingua bem matratada, com feridas e sangue. Faz muitos anos que isso acontece cmg o que devo fazer?
Olá, é importante obter correto diagnóstico antes de se intevir. Após uma consulta com o dentista, seja ele especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, ou Bucomaxilofacial, uma placa estabilizadora de bruxismo poderá ser confeccionada e orientações gerais do seu caso também.

Olá, pelas suas palavras sinto que deva ficar muito preocupada com esta situação. Mas acredito que esta situação seja apenas um sintoma. Talvez você detenha uma intensa ansiedade e dificuldade para lidar com alguns conflitos e problemas em sua vida. Eu te indicaria um tratamento multidisciplinar com um dentista (bucomaxilo) para avaliar sua mordedura e outros problemas odontológicos, um neurologista ou psiquiatra para um esquema de medicação adequado e psicoterapia com um psicólogo que você possa elaborar os conflitos psíquicos. Nestes tratamentos é importante que você se engaije a melhorar sua qualidade de vida.
Prezado internauta, ranger ou apertar os dentes durante o sono, dor ou desgastes dental, dor de cabeça ou apertar os dentes durante o dia, são sinais do bruxismo pode acontecer em adultos ou crianças. é muito importante fazer o tratamento, pois as consequências são grandes, como desgaste dental, trincas no esmalte, sensibilidade, sono não reparador, acordar cansado, com dores, perda dental, perda óssea, dores na face.
Prezado internauta, o que você chama de bruxismo na verdade tem muito a ver com sintomas de ansiedade. Procure um especialista para melhor avaliação.
Caro internauta, você deve procurar um médico do sono. Algum que saiba tratar corretamente esta patologia. Para casos como esse tipicamente é necessário avaliação de dentistas com especialização em sono, para confecção de placas de mordedura durante a noite. Também é importante avaliar a possibilidade de aplicação toxina botulínica, pois a mesma irá ajudar muito a intensidade da força da mordida. E por ultimo deve ser avaliado se tem algum componente psíquico, que é comum de ter, e se tiver trata-lo. Avaliar resposta do tratamento com polissonografia.
Atenciosamente,