Tenho 22 anos. Quando estou dormindo começo a morder/mastigar a língua, É comum acordar c a lingua

5 respostas
Tenho 22 anos. Quando estou dormindo começo a morder/mastigar a língua, É comum acordar c a lingua bem matratada, com feridas e sangue. Faz muitos anos que isso acontece cmg o que devo fazer?
Olá, é importante obter correto diagnóstico antes de se intevir. Após uma consulta com o dentista, seja ele especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, ou Bucomaxilofacial, uma placa estabilizadora de bruxismo poderá ser confeccionada e orientações gerais do seu caso também.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, pelas suas palavras sinto que deva ficar muito preocupada com esta situação. Mas acredito que esta situação seja apenas um sintoma. Talvez você detenha uma intensa ansiedade e dificuldade para lidar com alguns conflitos e problemas em sua vida. Eu te indicaria um tratamento multidisciplinar com um dentista (bucomaxilo) para avaliar sua mordedura e outros problemas odontológicos, um neurologista ou psiquiatra para um esquema de medicação adequado e psicoterapia com um psicólogo que você possa elaborar os conflitos psíquicos. Nestes tratamentos é importante que você se engaije a melhorar sua qualidade de vida.
Prezado internauta, ranger ou apertar os dentes durante o sono, dor ou desgastes dental, dor de cabeça ou apertar os dentes durante o dia, são sinais do bruxismo pode acontecer em adultos ou crianças. é muito importante fazer o tratamento, pois as consequências são grandes, como desgaste dental, trincas no esmalte, sensibilidade, sono não reparador, acordar cansado, com dores, perda dental, perda óssea, dores na face.
Prezado internauta, o que você chama de bruxismo na verdade tem muito a ver com sintomas de ansiedade. Procure um especialista para melhor avaliação.
Caro internauta, você deve procurar um médico do sono. Algum que saiba tratar corretamente esta patologia. Para casos como esse tipicamente é necessário avaliação de dentistas com especialização em sono, para confecção de placas de mordedura durante a noite. Também é importante avaliar a possibilidade de aplicação toxina botulínica, pois a mesma irá ajudar muito a intensidade da força da mordida. E por ultimo deve ser avaliado se tem algum componente psíquico, que é comum de ter, e se tiver trata-lo. Avaliar resposta do tratamento com polissonografia.
Atenciosamente,

Especialistas

Dra Ellyuza Paiva F. Brasil

Dra Ellyuza Paiva F. Brasil

Dentista

Goiânia

Greice Gomes de Souza Quaresma

Greice Gomes de Souza Quaresma

Dentista

Embu-Guaçu

Erika Ferreira Cassini Amaral

Erika Ferreira Cassini Amaral

Dentista

Cabo Frio

Belisa Tellerman

Belisa Tellerman

Dentista

Rio de Janeiro

Guilherme Klein Parise

Guilherme Klein Parise

Cirurgião buco-maxilo-facial, Radiologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Bruxismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.