Tenho 24 anos, homem, e tenho cravos e espinhas no rosto devido pele muito oleosa, principalmente testa

4 respostas
Tenho 24 anos, homem, e tenho cravos e espinhas no rosto devido pele muito oleosa, principalmente testa e nariz. Para lidar com isso, tenho lavado o rosto duas vezes ao dia com sabonete exclusivo para isso (aquele de aproximadamente $10). Será que o uso prolongado desses sabonetes pode dar problema?
Olá, apenas uso de sabonete não irá resolver sua oleosidade.
Agende sua consulta para melhor tratamento.
Um abraço.

A consulta a um dermatologista é necessaria pois voce diz que esta com cravos e espinhas. O sabonete especifico é uma parte do tratamento; convém avaliar o tipo de pele, grau da acne e sua tolerancia aos medicamentos topicos para um completo tratamento do seu problema. À disposição.
O uso de um sabonete específico para pele oleosa e com acne é essencial. Além do sabonete, existem outras medicações tópicas e orais que podem auxiliar no controle dos cravos e espinhas. Uma consulta com dermatologista possibilitará o diagnóstico correto do seu grau de acne e te auxiliará no tratamento adequado para o seu caso. Atenciosamente,
O uso prolongado de sabonete específico para a face não causaria problemas. Mas o uso de um sabonete que nao seja adequado para sua pele sim! vc teria que ser avaliado pelo dermatologista para indicar um sabonete e até mesmo produtos específicos para tratar sua acne e seu cravos.