Tenho 25 anos e a bastante tempo sofro de ansiedade, no ultimo mês ela piorou tanto que nas ultimas

17 respostas
Tenho 25 anos e a bastante tempo sofro de ansiedade, no ultimo mês ela piorou tanto que nas ultimas semanas tenho ficado com o coração acelerado a todo tempo, fraqueza, sinto como meu coração estivesse fraco, na academia quando estou fazendo esforço minha vista começa a escurecer, o coração dispara e acho que começo a ter uma crise de ansiedade, pensamentos bagunçados e como se eu estivesse perdendo o controle, nesses casos oque e recomendado fazer, nunca fiz nenhuma tratamento, e meio algo que sempre tentei lidar sozinho mas chegou a um ponto que não sei mais oque fazer.
Olá! Me parece mesmo que é um quadro de ansiedade e a melhor forma de entender o que está acontecendo com você é um processo terapêutico, onde você terá a oportunidade de se conhecer.
O autoconhecimento é fantástico para o crescimento pessoal e profissional, por exemplo.
A ansiedade é uma emoção e quando ela começa a apresentar desequilíbrios, é sinal de que existe algo disfuncional na sua vida.
Na hora que você começar o tratamento, além da ansiedade ser controlada, você vai encontrar paz e harmonia em várias áreas da vida.
Costumo dizer, que todos “deveriam” fazer terapia alguma vez na vida, porque é verdadeiramente transformador aprender a se posicionar, ter segurança, autoconfiança, melhorar relacionamentos, conseguir falar em público, enfim, melhorara aquilo que você precisa de verdade na sua história.
E o melhor, se você tiver afinidade com o profissional que escolher, ainda se torna agradável e gostoso o processo.
Sugiro que você experimente e avalie como se sente! ;)

Olá! Deve ser muito difícil pra você lidar com essa situação que me parece caótica. Entretanto você pergunta o que é recomendado fazer nesse caso. Olha, você deve procurar por um profissional da psicanálise/psicologia, para poder te ajudar a compreender suas emoções e o que te faz sentir toda essa ansiedade ou angústia. Procure por ajuda para uma psicoterapia, analise e com certeza melhorará muito sua qualidade de vida. Coragem!
Olá boa noite. Lendo seu relato clínico, posso entender, o quanto de desconforto emocional, estes sintomas que relatou, possa estar te prejudicando no seu dia a dia. Recomendo que você, dá início a um acompanhamento terapêutico, afim de tratar sua ansiedade. Na terapia, além de você ter um olhar clínico, uma visão e direção, que talvez no momento, não está conseguindo encontrar, te ajuda e muito. Além da sua queixa principal que é sobre ansiedade, você terá oportunidade de entender seus comportamentos, seus pensamentos, está fazendo sessões de autoconhecimento, etc.... conhecer todos os benefícios que a terapia possa te proporcionar. Convido você, a fazer a terapia. Estou a disposição. Espero ter te ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para transtorno da ansiedade generalizada (tag) - R$ 150
Provavelmente a sua estrutura constitucional demanda ajustes no estilo de vida, alimentação e uso de ervas para reequilíbrio das desordens que estão causando o quadro de ansiedade. Fora isso, que já vai melhorar em torno de 80% dos sintomas, deve-se buscar a correção do mindset, para estabelecer padrões de pensamento mais harmoniosos, que promovam mais calma e menos auto cobrança.
Uma avaliação integral faz-se necessária para diagnóstico e estratégia terapêutica mais adequada.
Como você está há bastante tempo com esses sintomas, podemos provavelmente falar num transtorno de ansiedade instalado e o tratamento mais indicado é o medicamentoso + psicoterapia. Procure um médico de sua confiança, de preferência um psiquiatra que é o especialista no assunto e que vai te acompanhar e adequar uma medicação as suas necessidades. Também, procure um psicólogo que te acompanhe pelo menos 1 vez por semana para tratar a raiz do seu problema, seus pensamentos, crenças, que estão na origem de sua ansiedade.
Melhoras!
Espero ter ajudado.
Boa noite
Nessa nossa vida encontramos muitas tempestades pelo caminho e nem sempre temos capacidade para enfrentá-las sozinhos, por mais fortes (resilientes) que sejamos. Muitas vezes é necessário encontrar os sentidos, as causas para o que se passa com nosso corpo e nossa mente, tentar entender de onde vem isso que nos acomete. Nossos pensamentos e desejos parecem fora de nós, não damos conta de colocá-los novamente nos trilhos. Por isso a necessidade da avaliação de um especialista e possível tratamento, medicamentoso ou não. Falar sobre nossa vida, nossas histórias intensas, nossos momentos de sobrecarga ajuda a reencontrar o caminho para a saúde e para o nosso fortalecimento. Boa sorte. Abraços
Respondendo objetivamente lhe digo que aparentemente parece um quadro de ansiedade, porém o mais correto é você procurar um psicólogo que lhe inspire confiança para uma consulta ou presencial ou online, você decide. Abraços.
Olá! Você já deu um importante passo ao perceber que não está bem e que precisa de ajuda. Não conseguir se libertar disso sozinho não é fraqueza, mas é reconhecer que a ansiedade é um transtorno mental e exige o acompanhamento de um especialista para um olhar mais atencioso e assertivo. Procure um psicólogo e, se necessário, não hesite em buscar um psiquiatra também. Sou psicóloga e, qualquer dúvida, estou por aqui.
Olá.
Se você lembrar de respirar fundo e focar em em um ponto fixo do seu local pode te ajudar a sair da crise na hora.
Mas não deixe de procurar ajuda de profissionais qualificados para te ajudar a desvendar o que ocorre com você psicologicamente.
Busque alguém que lhe inspire confiança, mas não deixe esses sintomas impactar sua qualidade de vida.
Não se acomode com o incômodo.
Boa Noite , reforçando aqui o que ja foi falado pelos demais colegas , procurar um profissional para um percurso terapêutico , vai ajuda-lo a se conhecer e aprender como lidar com os sintomas mencionados . O tratamento medicamentoso ( com psiquiatra) e terapêutico (psicologo) vai lhe produzir qualidade de vida , procure um profissional com o qual se sinta seguro .
Olá, te oriento buscar o quanto antes ajuda psicológica e psiquiátrica, pois quando a ansiedade é muito intensa, ideal ajuda medicamentosa para amenizar esse sofrimento e a angústia. A psicoterapia em conjunto é muito importante, pois precisa falar sobre esses pensamentos, sendo assim, ambos em função da melhora dos sintomas.

Abraço.
Olá!
Parece que tu tens procurado administrar sozinho por bastante tempo sintomas que te fazem sofrer.
O que te impede de buscar ajuda psicológica? Nestes limites como o que estás passando é importante saber que um profissional pode te ouvir e buscar contigo, entender quais condições te mantém com estes sintomas.
Não tem resposta fácil, precisa estar aberto a não ser refém destes sofrimentos!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Boa tarde.
Realmente há um momento em que a ansiedade foge do controle, por mais que se esforce.
Procure alguém que o escute, só o fato de narrar o que te acontece vai dar certo conforto no início. O psicanalista que o ouvir vai tentar entender de onde vem a ansiedade. Há dificuldade em viver o presente, há uma urgência para chegar em algum lugar, muita pressa, que acelera corpo e mente.
Não adie mais. Boa sorte na sua escolha, pense, tratamento também não é varinha mágica, pode demorar algum tempo.. :)
Boa tarde, te recomendó Fazer terapia, a psicanálise é uma técnica excelente para a ansiedade.
Sugiro procurar um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental para uma avaliação inicial mais detalhada e posterior tratamento.
Seria interessante buscar atendimento de um médico psiquiatra. Ele poderá avaliar o teu caso, se cabe o uso de algum psicotrópico para aliviar os sintomas. - E se achar necessário, pode pedir encaminhamento para ter acompanhamento psicoterapico, com um(a) psicólogo(a). - Dentre as abordagens da Psicologia, temos a Cognitivo-Comportamental (TCC), ensinam alguns exercícios para amenizar os sintomas da ansiedade durante o episódio.
Boa noite! Fico feliz que escolheu buscar ajuda e orientação, ressalto que para responder de forma precisa a sua pergunta, é recomendado passar por uma consulta. Os sintomas relatados quando está na academia podem estar relacionados a ansiedade somente, como também podem ser indicativos de outros desajustes na sua saúde, como por exemplo, alimentação, pressão alta/baixa, uso de medicamentos, alterações hormonais/metabólicas e outras doenças. Um bom diagnóstico sempre é feito de forma multidisciplinar. Te indicaria a buscar um médico psiquiatra que identificaria a se há a necessidade de intervenção de outras especialidades médicas, e simultaneamente, dar início a psicoterapia que com certeza vai poder te auxiliar a compreender melhor o seu momento atual bem como tratar a ansiedade e toc se após avaliação em consulta, forem confirmados de fato. O que posso te dizer para tentar contribuir com o seu bem estar é: procure relaxar, inclua na agenda horários destinados a lazer, converse com pessoas próximas sobre seus anseios, e na academia, busque a ajuda de um educador físico para te acompanhar até que se sinta seguro(a) novamente para retomar sozinho. Se os sintomas vierem muito fortes, procures se sentar, respirar fundo, focar na respiração por alguns minutos, tomar uma água e se acalmar. Retome conforme se sentir calmo(a) novamente. Passar por isso pode trazer muito sofrimento mas não é incomum, confie que buscando ajuda é possível melhorar. Me coloco a disposição, abraços!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!