Tenho 3 dentes "primeiro molar" muito danificados, 1 deles resta metade do dente, os outros estão ainda
5
respostas
Tenho 3 dentes "primeiro molar" muito danificados, 1 deles resta metade do dente, os outros estão ainda mais danificados, existe algum procedimento que possa salvar esse dente que está na metade? Ou será preciso extrair todos e colocar implante e prótese?
Olá ! Só com uma análise clínica e radiográfica podemos saber se será possível salvar os seus dentes.
Geralmente quando a destruição é severa, precisamos tratar o canal do dente, colocar um pino, um núcleo de preenchimento e fazer uma coroa.
Em alguns casos também precisamos remover um pouco da gengiva, com uma cirurgia chamada "aumento de coroa clínica".
Procure um bom profissional para avaliar qual a melhor conduta.
Um abraço do Rio de janeiro para você !
Geralmente quando a destruição é severa, precisamos tratar o canal do dente, colocar um pino, um núcleo de preenchimento e fazer uma coroa.
Em alguns casos também precisamos remover um pouco da gengiva, com uma cirurgia chamada "aumento de coroa clínica".
Procure um bom profissional para avaliar qual a melhor conduta.
Um abraço do Rio de janeiro para você !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado, atualmente a odontologia dispõem de muitos recursos para salvar um dente, e claro, sempre que possível é a melhor opção , pois o que Deus fez nenhum profissional fará igual, contudo quanto mais destruído maiores os gastos, o tempo de tratamento e maiores os riscos de insucesso, salvo algumas exceções que se impossibilitam completamente manter o dente na boca, aí sim diante de um diagnóstico clínico e de imagens teria de extrair, é importante ter em mente que para manter um dente não sadio como o Sr comenta, requer um bom planejamento para que a escolha seja a mais sensata e ideal, porque às vezes vc pode sucumbir sua saúde geral em detrimento a presença de um ou mais dentes comprometidos , assim torna-se perigoso desencadear processos infecciosos dificeis de debelar e poderá colocar em risco sua vida.Procure por um colega capacitado e de sua confiança é converse bastante sobre suas possibilidades, tome um segunda opinião se ainda lhe ficar insatisfeito com a primeira escolha.
Olá. Depois de uma avaliação com radiografias é possível saber melhor da possibilidade de salvar ou não o dente. Se estiver muito destruído por cárie pode não ser mais possível, mas se após a remoção da cárie ainda sobrar dente sadio pode-se fazer tratamento de canal e uma prótese. Sempre que possível é melhor tratar o dente natural. A falta de um ou mais dentes desencadeia uma série de problemas.
Será necessário uma avaliação clínica e radiográfica para entender as reais condições dos seus dentes. A melhor opção é tentar tratá-los sem extraí-los mas nem sempre é possível.
Quando não há a possibilidade de mante-los em boca partimos para a extração e planejamento com implantes dentários.
Consulte um dentista especialista
Quando não há a possibilidade de mante-los em boca partimos para a extração e planejamento com implantes dentários.
Consulte um dentista especialista
Olá, é muito importante uma avaliação de um especialista. Nada melhor do que a manutenção dos nossos dentes, não é verdade?? Entretanto uma minuciosa avaliação clinica e por imagem nos permitirá dar um diagnóstico a respeito da situação de cada dente. Nos casos que percebemos um remanescente dentário e da estrutura óssea satisfatórios,encaminhamos para o tratamento de canal e em seguida a reabilitação com a prótese. Em casos onde estas estruturas estão muito danificadas, faz necessário a extração e um cuidadoso planejamento para a instalação de implantes dentários e em seguida a prótese.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha boca ressecou, saiu a pele morta e tá cicatrizada, mas o contorno que ficava ao redor sumiu (minha pele é negra) e agora parece q minha boca não tem um fim. Gostaria de saber se volta ao normal com o tempo?
- boa tarde , posso fazer um implante 15 dias depois da extração?
- Tenho protocolo a 10 anos ,com seis pinos.Tenho perda osse e estou sentindo algo espetando e doendo.Sinto uma folga e sensibilidade.Tenho mpressão que a barra trincou é tbm os parafusos estão moles.Tem solução sem fazer o zigomatico e até mesmo sem enxerto ?Tem 73 anos sou paciente oncológica pós cirurgia…
- Ao fazer o implante na Arcada inferior Com a técnica all-on-four ,qual o risco de adingir o nervo alveolar ow não corre risco
- Estou fazendo a protocolo. No momento estou precisando de mais um pino porque um rejeitou devido a má condição óssea. Estou com 3 e falta pelo menos mais um. E vai fazer um ano de acompanhamento. Tem algum problema essa demora?
- Quanto tempo depois de colocação de implante em dois dentes da frente, pode voltar a mastigar? E em relação a beijar, pode normalmente ou teria que esperar 6 meses?
- Eu fiz o implante coloquei a coroa porém Quando faço pressão para mastigar uma carne sinto dor .e normal ?
- Olá fiz a colocação da coroa adesiva na parte superior tinha feito canal mais com o tempo foi escurecendo até que quebrou tive que arrancar e com oito dias foi feita a colocação da coroa adesiva só que sempre ficava inflamado minha gengiva mais agora tá mais forte dói sai secreção com sangue o que pode…
- Olá! Fiz um implante, e após uns 30 dias o meu dente ao lado do implante ficou extremamente sensível, e dolorido. Através de uma tomografia foi constatado que o pio do implante ultrapassou a parte óssea e atingiu o nervo. Conclusão: o implante foi retirado porém já se passaram 5 meses e o dente continua…
- Fiz implante na parte inferior já faz 7 meses e tenho os lábios do lado direito informigado é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Implantes dentários
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.