Tenho 34 anos tenho depressão desde os 19 anos, eu sempre tenho carias recaídas, não consigo superar

7 respostas
Tenho 34 anos tenho depressão desde os 19 anos, eu sempre tenho carias recaídas, não consigo superar traumas de infância, já fiz terapias e nunca deu certo, não consigo lidar com os problemas do dia á dia,O que posso fazer para melhorar? estou muito confusa
Eu recomendaria buscar por indicações de profissionais psicólogos e psiquiatras na sua cidade.
O progresso de uma psicoterapia ou de uma análise depende de muitas variáveis, tanto da parte do paciente como do profissional. Pode ser que não tenha sido estabelecido uma boa relação terapêutica, ou o profissional não soube manejar a relação terapeuta-paciente.Tem a questão do tempo, uma psicoterapia leva um tempo, é algo a longo prazo na maioria das abordagens. Enfim, são muitas questões, por isso seria importante você ter a indicação de alguém a fim de ter um profissional competente e de confiança. E além disso, você vai ter que avaliar se sente bem com aquela pessoa.
E ele(a) poderá te indicar um psiquiatra se for o caso também.
Espero ter contribuído.

Ola
Gostaria de acrescentar que a psicoterapia pode ser um processo lento, e que requer dedicação e continuidade por parte do paciente. Alguns indivíduos precisam do acompanhamento psicológico, e as vezes, psiquiátrico por tempo indeterminado. Varia de acordo com o caso, e a evolução do processo.
Boa tarde, um bom começo seria procurar uma avaliação psiquiátrica, um bom profissional conseguirá avaliar se há necessidade de introdução de alguma medicação que te auxilie nos sintomas depressivos, ou não.
Além disso, poderá indicar o tipo de psicoterapia que possa ser mais adequada no seu caso e no momento pelo qual está passando.
Existem vácuos tipos de psicoterapia e diferentes abordagens de profissionais, conseguir uma boa indicação para o seu caso já ajudará a não se sentir confusa.
Estimo melhoras!
Quando tratamos transtornos mais graves que persistem por mais tempo atrapalhando a qualidade de vida do paciente, é de extrema importância o trabalho em conjunto de psiquiatria e psicoterapia. As causas podem ser tanto organicas quanto emocionais.
A psicoterapia é o lugar mais adequado para trabalhar todas as questões inacabadas que estão pedindo um melhor fechamento. Através de um trabalho com profundidade emocional é possível ressignifcar as questões e ter uma vida com escolhas mais saudáveis emocionalmente. A psiquiatria vai ajudar no que não é possível dar conta sozinha, o que foge da sua potência e controle.
As respostas anteriores estao corretas porém para ajudá-la me falta informacoes importantes. Formou-se? Trabalha? Quem te sustenta? Aonde estará em 10 anos?
Depressão atualmente está facilitando aposentar cedo e metade da população mundial (52%)já aposentou por depressão. Será que nascemos para isso? NADA FAZER?????
Esse é o modo de viver da maioria da população mundial.
Quer se manter aissim "PARALIZADO(A)"ou entrar de fato em TERAPIA? Porquê não é somente agendar a consulta psicoterápica e comparecer, vai muito além.
É de fato estar em terapia 24h por dia vigilante aos nossos pensamentos porquê são os mesmos que comandam nossas vidas. Ter metas de ter saúde física tendo ações de movimento diário(caminhadas).
Passamos por momentos muito difíceis, ao longo da vida, com essas dificuldades adquirimos "RESILIÊNCIA" para viver melhor e ir além do medo de viver e seguirmos em frente com desejo de um dia alcançarmos nossas METAS.
Concordo com os demais colegas. É necessário a avaliação psiquiátrica e um profissional de psicologia com o qual haja empatia suficiente para abranger questões profundas como costumam ser os casos de trauma e um trabalho com aquilo que você deseja, com coisas que te motivem e impulsionem para mudanças, reorganização da sua vida. Lembrando que o processo de psicoterapia é longo e envolve disciplina.
Sou especialista em saúde mental e me coloco à disposição para ajudá-la.
Quais foram as metodologias adotadas pelos seus antigos terapeutas? Às vezes é só uma questão de conhecer uma outra abordagem psicoterapêutica que possa direcionar o seu tratamento de outra forma. É preciso, também, procurar saber se o terapeuta participa de fóruns de estudo, se ele faz supervisão de seus casos e se ele faz sua análise pessoal. Tudo isto é fundamental para garantir uma escuta e um tratamento de qualidade.