Tenho 36 anos tenho ploblema com ereção quando uso camisinha no q eu faço

22 respostas
Tenho 36 anos tenho ploblema com ereção quando uso camisinha, preciso de terapia?
Seria interessante, provavelmente pode se tratar de bloqueios emocionais. Mas antes disso, deve-se procurar uma avaliação médica para descartar qualquer hipótese de questões orgânicas.

Olá. A terapia pode te auxiliar quanto a essa questão, sem dúvida. Porém, é importante que você procure por um médico especialista para poder ter uma avaliação também quanto às questões fisiológicas. Caso esta não seja a questão, um processo psicoterapêutico pode trazer ganhos a partir de um elaborar de possíveis aspectos que podem estar relacionados com o ato sexual e o uso do preservativo. Espero ter auxiliado. Estou à disposição.
Olá, seria interessante você poder primeiramente se consultar com um urologista e verificar seus exames e taxas hormonais para descartar qualquer possibilidade fisiológica ou biológica de problema. Não havendo nenhuma questão fisiológica, seria o momento de buscar um psicólogo com enfoque na sexualidade, seria um terapeuta sexual ou um sexólogo. Esse profissional com enfoque na sexualidade, irá lhe auxiliar na melhoria de uma possível ansiedade na hora do sexo e desmitificar certas questões que você possa ter de cunho erótico que possam estar lhe afetando. Cuide-se! Abraço!
Boa tarde, você fala de falta de ereção em uma ocasião especifica (quando usa camisinha) o que denota um bloqueio nessa situação. A análise pode te ajudar a elucidar o que te leva a ter esse sintoma. A partir de uma terapia, você pode descobrir qual é a origem da angustia que provoca a falta de ereção. Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
É, esse é o fato material observável, podem ter muitos fatores que levem a isso, só lhe conhecendo e analisando, poderia supor ser alguma (s) carência (s) afetiva(s), o que no caso poderia gerar um "sentir-se especial" (em fantasia) se alguém topar não usar preservativo contigo.

Em outro caso, algo autodestrutivo que lhe leve a se expor a riscos (saber porquê também só em análise...

Algo mais primitivo, buscar apoio em um outro, na pele, na intimidade...uma espécie de fusão...

Enfim, podemos fazer várias conjecturas, mas só lhe conhecendo e lhe ouvindo para, conjuntamente, acolhe-lo e elaborar os significado.

A exposição de hipóteses acima é só para ilustrar que pode haver diversas causas (inclusive muito além das mencionadas), não dá para ser leviano e fazer uma lista infindável ou receita de bolo para sugerir qualquer padrão de "cura".

Ainda, outra coisa bem diferente e igualmente complexa é, a partir disso, o que está subjacente à sua existência em conjunto a outras questões e, a partir daí, o que fazer, ou não, com tudo isso.
Olá, nosso corpo é um só! Mente e corpo estão intensamente interligados. Em todos os casos de sintomas físicos é necessário a busca por uma avaliação médica, para descartar questões biológicas. Mas quando esses mesmos sintomas estão interligados com nossas emoções, é importante a busca por um psicólogo.
Oi, ter problema de ereção é mais comum do que se imagina, relacionado ao uso de camisinha parece ser algo que ocorre com muita frequência. Não tenho uma resposta pronta para te dar, mas te convido a pensar que os modelos de masculinidade (ser homem) que nos foram ensinados/transmitidos impedem a nós homens de lidarmos com a nossa sexualidade de um jeito mais tranquilo.

Te convido a enxergar esse suposto "problema" como uma oportunidade para investigar melhor tua relação com teu próprio corpo. Porque precisa encontrar prazer de apenas um jeito?

E caso queira conversar mais a respeito desse tema e de outros fique a vontade. Um abraço e espero ter gerado perguntas e reflexões!

Boa tarde. Já que perguntou, meio caminho já está andado. Penso que um trabalho psicoterapêutico ou de análise poderia trazer possibilidades
Olá, a camisinha não interfere na ereção, trata se de um bloqueio emocional, precisa ser analisado o significado inconsciente do "colocar" a camisinha. Busque ajuda o quanto antes e tenha uma vida sexual satisfatória .
Caso você já tenha realizado uma consulta com urologista e esteja tudo bem organicamente, o ideal é procurar pelo auxílio de um psicoterapeuta.
É um bloqueio emocional muito comum que acontece no ato sexual com uso de preservativo. O significado inconsciente é que são diferentes para cada um de acordo com seu modelo de masculinidade e sua forma de lidar com a sexualidade.
Descartadas as causas físicas a psicanálise pode ajudar a ressignificar seus bloqueios emocionais.
Você já consultou um médico especialista, fez exames ? Acredito que se depois de fazer os exames e os resultados forem normais, aí sim você deveria procurar um Psicanalista. Na maior parte das vezes esses problemas estão relacionados a algo emocional e pode sim ser resolvido no consultório.
Olá, depois de ver com o seu generalista que não existem problemas orgânicos, poderia ser indicada uma psicoterapia. Um indicador de que não será orgânico é a existência de ereções noturnas, se elas existirem significa que em certas situações sexuais você tem uma reação psicológica que dificulta a penetração. Nesse caso uma psicoterapia é indicada, a você de escolher a linha que lhe interessa. Não espere, se cuide!
Olá! A resposta é sim, caso você não tenha a mesma dificuldade quando não usa a camisinha. Pode ter alguns bloqueios emocionais que precisam ser desvendados. Caso, tenha em todas as situações, e sempre bom descartar as possibilidades físicas primeiro. Em todo o caso, é sempre bom fazer um acompanhamento psicológico. Procure por ajuda.
Olá, boa tarde.
A questão da ereção ou ausência dela com o uso de camisinha precisa ser avaliada levando-se em consideração alguns fatores. O uso da camisinha de fato pode provocar uma perda da sensibilidade do pênis. Antes de considerar uma avaliação médica, precisamos saber: você já pensou em trocar de camisinha? No mercado estão disponíveis outras marcas mais sensíveis/finas. Talvez isso possa fazer diferença. Caso a questão permaneça, outras perguntas poderiam ser incluídas: a ereção acontece na ausência de camisinha? Em caso negativo, seria interessante procurar um profissional de urologia para saber se existe alguma questão orgânica associada. Uma terapia, neste caso, poderia lhe ajudar a compreender o que se passa, levando em consideração alguns questionamentos que poderão ser feitos: isso já aconteceu antes? Se aconteceu somente uma vez, o que se passa? Trata-se de um medo de exposição? Trata-se de uma questão associada ao desempenho e de corresponder às expectativas do outro? Ou simplesmente a relação sexual não lhe interessa? São questões que podem ser exploradas em um trabalho psicoterapêutico.
A princípio, não. No entanto, vejo sim a necessidade de um Diagnóstico Diferencial para descartar fatores orgânicos (Urologista) e subsequente processo de Psicanálise, dada a recorrência clínica de fatores (bloqueios etc.) na esfera da sexualidade. Boa sorte!
Prezado, ainda hoje existem inúmeros paradigmas e tabus relativos ao sexo e que incorrem numa normatização discursiva reiterada e fragmentada pela sociedade. Esse questionamento me remeter a algo que de alguma maneira é vivificado diariamente, algo relativo a plena potência viril. Fato que se presentifica, especialmente, no sexo. A possível denotação de uma atuação viril que impeça a total potência fálica podendo incorrer em uma doença é um tanto quanto curiosa. Por isso, já o considero apto a um trabalho analítico. De fato, talvez ainda tenhamos algumas limitações no que concerne a descoberta sexual e ao erotismo. Mas, penso ser pertinente pensar que pode este pode ser um grande encontro com o outro e/ou com nós mesmos. Embora os constructos e estigmas sociais acabamos nos vulnerabilizando e vulgarizando este encontro. Essas fragilidades podem nos soar da ordem do amedrontador. Nesse sentido, é que concebemos o sexo não apenas algo da ordem do prazer mas que pode existir um tanto que nos escapa e nos angustia. Desde Freud parece haver algumas premissas contraditórias notáveis no que concerne à sexualidade a primeira concerne aos pontos de convergência, uma espécie de lugar o qual ela se destina (falo). Na concepção de Lacan, este seria uma "moeda de troca" para a conversão do desejo. O desejo estaria orientado para e pelo falo. Segundo o autor o desejo masculino estaria orientado pelo gozo fálico. Todos esse são temas precisos e extremamente importantes dentro de um setting analítico. Espero ter contribuído com suas formulações. Caso precise de maiores esclarecimentos, estarei a disposição.
Olá, voce precisa descobrir o porque deste sintoma, a causa...
Você já fez ou gostaria de fazer análise? Através da análise psicanalítica, você é ouvida e a partir desta escuta o analista te direciona para melhora das suas angústias, medos, etc. Caso esteja aberta para conhecer a psicanálise, estou a sua disposição para uma conversa sem compromisso.
Se você precisa ou não de terapia, é você mesmo que irá descobrir. Acredito que uma consulta e uma tentativa de tratamento através da psicanálise pode ajuda-lo a lidar com sua questão, que certamente não é apenas funcional (do corpo) mas também subjetiva. Um bom tratamento deveria sem dúvida ajudá-lo.
Boa noite!
Acho que é preciso uma avaliação mais detalhada para pensar em quais momentos a ereção fica dificultada, se é somente com o uso de preservativos ou se isso acontece em outros momentos também. Além disso, seria importante descartar qualquer disfunção orgânica e se for realmente uma dificuldade psíquica, certamente isso vai melhorar muito com a terapia!
Espero ter ajudo um pouquinho e também espero que fique tudo bem!
Abraços e boa noite!
Ana
A história da impotência sexual é longa. Segundo Pierre Darmon, em um livro imperdível - "O tribunal da impotência: virilidade e fracassos conjugais na antiga França" -, as esposas acionavam a Justiça Real (entre os séculos XVI e XVIII) para serem indenizadas ou se livrarem de matrimônios em que os respectivos maridos não conseguiam praticar o coito. O acusado, na frente de cirurgiões, deveria se masturbar e explicitar sua virilidade - o que muitas vezes não ocorria. Há várias leituras psicanalíticas sobre a impotência (alguns autores optam pelo termo "insuficiência", pois a palavra "impotência" carrega o sentido de ausência de força ou fraqueza, estereotipando o paciente). A disfunção erétil pode ser decorrente de um problema biológico. Porém, tal possibilidade é remota. É mais comum que esta disfuncionalidade revele um conflito psíquico. Um choque entre a fantasia sexual - desejo - e uma defesa contra ela. Uma das hipóteses de Freud era a de que havia uma fixação incestuosa na mãe ou na irmã que reaparecia no encontro sexual, levando ao fracasso do intercurso. Sugeriu-se também que algum trauma infantil - ser surpreendido no ato masturbatório - ressurgiria na idade adulta na forma do sintoma da desfuncionalidade. Objetivamente, a disfunção erétil é associada a um medo ou ansiedade brutal do sujeito em "falhar" durante o sexo. A ansiedade pode chegar em um nível tal que a pessoa deseja abandonar a cena sexual imediatamente para se livrar daquela sensação. Alguns pacientes indicam uma falta de concentração relacionada a uma "certa desordem" no cenário sexual. De maneira obsessiva, um sapato ou uma toalha fora do lugar pode impedir um homem de ter ereção. Estas questões - e outras - estão levando jovens de 15 ou 16 anos fazerem uso do Viagra. Alguns estudiosos, defendem a tese de que a insuficiência sexual seria um indicativo de uma histeria masculina. Ou seja, uma conversão somática diante de uma desorganização psicológica. A boa notícia é a seguinte: a disfunção erétil é relativamente fácil de se reverter através da escuta clínica. Não deixe de procurar um terapeuta. Você é muito jovem. Pode ter uma vida sexual intensa ainda. Não se conforme com esta situação. Na torcida por sua melhora. Boa sorte!
Compreendo que você esteja passando por uma situação que pode ser frustrante e desconfortável. Problemas de ereção ao usar camisinha são relativamente comuns e podem ocorrer por uma variedade de razões. É importante lembrar que você não está sozinho nisso, e há maneiras de abordar essa questão de forma respeitosa e cuidadosa. Primeiramente, é importante mencionar que essa dificuldade não é incomum e muitos homens enfrentam desafios semelhantes em algum momento de suas vidas. A ansiedade de desempenho é frequentemente uma das causas subjacentes, onde a pressão para "performar" bem durante o sexo pode criar tensão, afetando sua capacidade de manter uma ereção. Além disso, a escolha da camisinha pode influenciar a experiência. Experimentar diferentes marcas e tipos de camisinhas pode ser uma opção útil, pois algumas podem ser mais confortáveis e menos restritivas do que outras. No entanto, se essa dificuldade persistir e afetar sua qualidade de vida ou relacionamento, a busca por ajuda é uma escolha sábia. Terapia sexual ou terapia com um psicólogo especializado em questões sexuais pode ser benéfica. Um terapeuta pode ajudá-lo a explorar possíveis fatores psicológicos ou emocionais que podem estar contribuindo para o problema. Além disso, eles podem trabalhar com você para desenvolver estratégias de enfrentamento e reduzir a ansiedade de desempenho. Lembre-se de que a intimidade e o sexo são partes naturais e importantes de muitos relacionamentos, mas também é essencial focar na qualidade da conexão emocional com seu parceiro. Às vezes, ao se concentrar no prazer mútuo e na construção de uma relação de confiança, a pressão para "ter um bom desempenho" diminui, o que pode ajudar a melhorar a função erétil. Não hesite em buscar ajuda profissional quando sentir que é necessário. Um terapeuta pode oferecer apoio, orientação e estratégias para superar essa dificuldade, e você pode trabalhar juntos para melhorar sua qualidade de vida e a qualidade do seu relacionamento. Estou aqui para fornecer apoio e responder a qualquer pergunta adicional que você possa ter.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 230