Tenho 37 anos e tenho hipospardia, fiz uma primeira cirurgia que corrigiu a curvatura do pênis, no entanto,

3 respostas
Tenho 37 anos e tenho hipospardia, fiz uma primeira cirurgia que corrigiu a curvatura do pênis, no entanto, fiquei de fazer uma segunda etapa para construção do canal, minha uretra se encontra na base do pênis. Uma cirurgia desse tipo tem muitos riscos?
Dr. Miguel Osta
Urologista
Araranguá
Comumente as hipospádias são acompanhadas de curvatura peniana. Em muitas ocasiões, a 1a cirurgia, para correção da curvatura aborda também a reconstrução uretral. Isso porque este procedimento (de reconstrução da uretra) pode necessitar de uma cirurgia estagiada, onde a 1a etapa ocorre nesta primeira abordagem. Não deixe de se informar amplamente, pois existem sim riscos, mas existem também diversos caminhos para reconstrução uretral e melhora da qualidade de vida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Anselmo Hoffmann
Urologista
Salvador
Cirurgias de hipospádia sempre têm riscos, como estenose de meato e uretral, fístulas, além de sangramento e infecções. Os riscos variam de acordo com o trípode hipospádia, sendo maiores naquelas mais proximais (mais perto do escroto). O ideal é procurar consultar com um médico especialista em hipospádias (uropediatra ou urologista que tenha experiência nesta área). Na consulta, as abordagens e dúvidas são esclarecidas. À disposição,
Dr. Jesus Pires
Urologista
São Paulo
cirurgia de hipospadia é uma cirurgia complexa, principalmente as proximais ( com canal da uretra em base do pênis e escroto) e normalmente utiliza-se para casos mais complexos como os proximais cirurgia em 2 tempos ,, que seria a cirurgia em 2 etapas em momentos diferentes na tentativa de minimizar o risco de intercorrências como fistulas e estenose de uretra , mas isto não elimina estes acontecimentos . oriento procurar um urologista para avaliação presencial para uma melhor orientação .att

Especialistas

Rafael Cavalcante Correia

Rafael Cavalcante Correia

Cirurgião pediátrico

Tatuí

Rafael Cavalcante Correia

Rafael Cavalcante Correia

Cirurgião pediátrico

Tatuí

Luiz G. Freitas Filho

Luiz G. Freitas Filho

Cirurgião pediátrico, Urologista

São Paulo

Olavo Novaes Vieira Braga Ferraz

Olavo Novaes Vieira Braga Ferraz

Cirurgião pediátrico

Taubaté

Carolina Lanzanova Duré

Carolina Lanzanova Duré

Cirurgião pediátrico, Cirurgião geral

Santa Cruz Do Sul

Juliana Barbosa Soares

Juliana Barbosa Soares

Cirurgião pediátrico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 326 perguntas sobre Hipospádia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.