Tenho 38 anos, peso 70 quilos, altura 1.62, IMC 26,7 glicose em jejum 91, insulina em jejum 11,70.Gostaria
4
respostas
Tenho 38 anos, peso 70 quilos, altura 1.62, IMC 26,7 glicose em jejum 91, insulina em jejum 11,70.Gostaria de saber sou pré diabética? Minha insulina está alterada, posso ter resistência a insulina? qual seria o valor de referência para esse exame?
Não tenho como afirmar só com esses exames , seriam necessários outros tipo hemoglobina glicada, teste de tolerância a glicose, são varios fatores que vão determinar esse diagnóstico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A situação de “pré diabetes” é definida pelo valor de glicemia acima de 99 mg/dl. Já a dosagem de insulina tem limitações para ser usada como ferramenta de diagnóstico, não sendo aplicada para o diagnóstico de pré diabetes.
Para o diagnóstico de pré diabetes não é usada a dosagem de insulina, e sim glicemia de jejum, hemoglobina glicada e teste oral de tolerância a glicose , se necessário. A resistência a ação da insulina pode ocorrer , independente de diagnóstico de pré diabetes ou diabetes, e pode estar associado a outras doenças. De qualquer maneira , manter um bom hábito alimentar e atividade física regular minimiza as chances dessas complicações. Abraço
Bom dia! Não é considerado pré diabetes ainda, porem caso precise de um acompanhamento médico podemos fazê-lo em nossa unidade daqui de Cariacica, nos procure
Teremos muito prazer em recebê-la! Fique em paz e um excelente final de semana!
Teremos muito prazer em recebê-la! Fique em paz e um excelente final de semana!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Por que tomo os remédios para diabetes rigorosamente e ela sobe mesmo com uma dieta rigorosa?
- Após exame de 2 horas minha glicemia acusou 97 em jejum a anos é na faixa de 80 a 87 Esse indice é pré diabetico.
- Meu marido teve diabetes e perdeu muito peso, e o médico não explicou se era diabetes tipo 1 ou 2, vcs poderiam nos explicar?
- Bom dia , descobri e que tenho diabetes tipo 2, não tomo nenhum medicamento, estou aguardando passar essa pandemia para poder ir, mas perdi e 9 kg e minha boca só vive seca o que fazer, estou muito preocupa.
- Minha glicemia tem dado no aparelho doméstico de 126 a 136 com jejum de 8 horas. Ando muitíssimo estressado. Pode influir?
- Não tenho diabetes mas o médico prescreveu piotaz 30mg para o tratamento de esteatose moderada e minha glicose jejum está ficando na média de 113. Há possibilidade de eu me tornar diabética fazendo o tratamento com esse medicamento?
- Minha glicemia em jejum deu 65. Minha Glicada deu 6.5. Sou Diabético?
- Fiquei pré diabética, procurei ajuda fiz dietas no período de três meses , perdi bastante peso e quando repeti os exames nao tinha baixado muito de 6,4/ caiu somente par 6 . O que fazer?
- Após aplicar o wegovy devemos zerar a canetamanualmente para aparecer o zero e facilitar a próxima aplicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1368 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.