Tenho 39 anos e tenho a Sindrome de Chari tipo I, ultimamente tenho apresentado síntomas importantes
3
respostas
Tenho 39 anos e tenho a Sindrome de Chari tipo I, ultimamente tenho apresentado síntomas importantes que tem me deixado muito preocupada ( falta de equilíbrio, dores, dificuldade para engolir, falar e nos movimentos da mão e perna esquerdos). Existe tratamento não cirurgico para isso?
Se ja apresenta sintomas mais exuberantes, sugiro que não adie o procedimento cirurgico, as complicações do chiari I podem ser graves se adiado por muito tempo. Converse com seu neurocirurgião e verifique as suas opções no momento
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento a ser indicado depende de uma avaliação criteriosa dos seus sintomas e exames. Esta é uma doença grave e importante e pode ter consequências graves se não tratadas adequadamente. Procure um neurocirurgião sem demora.
A indicação do tratamento cirúrgico é feita através da análise do exame físico/neurológico, queixas do paciente e a avaliação dos exames complementares (em especial, a ressonância magnética).
Se vem apresentando piora progressivaa, sugiro que procure seu médico (se não possuir um , procure um neurocirurgião) que irá avaliar o caso e discutir os riscos e benefícios do tratamento mais adequado ao seu caso. Melhoras.
Se vem apresentando piora progressivaa, sugiro que procure seu médico (se não possuir um , procure um neurocirurgião) que irá avaliar o caso e discutir os riscos e benefícios do tratamento mais adequado ao seu caso. Melhoras.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fuz uma ressonância e acusou uma roptura no anulo fibroso na C5, C6 de 11mm de extensão longitudinal.... E um hérnia discal... Vou fazer fisioterapia, varias sessões... Tenho q tomar algum remédio pra auxiliar
- Fui diagnosticada com neuropatia. Pés gelados e formigamento. Tomo Pregabalina de 75mg mas não melhora. Como posso fazer?
- O exame de ELETRONEUROMIOGRAFIA é capaz de identificar uma lesão isolada de raiz C5? Esse exame é sensível nas lesões de grau leve onde o paciente tenha clinica de dor, parestesia e fadiga (Dimin FM grau 4 sem hipotrofia) de ombros no trajeto do nervo C5
- Boa noite! Realizei uma infiltração na coluna/lombar. Quando posso voltar a ingerir bebida alcoólica?
- Fiz 2 cirurgias na coluna (artrodese) tenho pinos e placas da L2 até S1. Posso tomar anestesia raquidiana para cirurgia nos pés? Obrigada
- Paciente com hérnia de disco, pode tomar anestesia raqui pra fazer cirurgia de fístula perianal?
- Gostaria de saber se eu posso fazer agachamento, tenho escoliose, ela é em formato de S caso de cirurgia, mais tô tentando tratar na academia, então queria saber se posso fazer agachamento na academia?
- Protrusão discal póstero-central em L5-S1, tocando a face anterior do saco dural, mantendo contato próximo com as raízes descendentes bilateralmente. Isso justifica dor e pressão há mais de 1 mês na região dorsal do lado esquerdo?
- Tenho escoliose na lombar e dorsal. Tomei injeção de citroneurim e ciclobenzaprina, sinto que ela está inflamado. Já faço hidroginastica, posso continuar a ir na aula? Agradeço
- Olá, estou com 6 meses de recuperação de uma fratura da L1 por queda de altura. Ainda uso a cinta de putti por recomendação médica, tiver uma perca de 25%. Pelo resultado da tomografia recente ainda permanece a mesma variação de perca, devo fazer o retorno no especialista daqui a uma semana para avaliação…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Doenças Da Coluna Vertebral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.