Tenho 41 anos, marido vasectomizado e 4 filhos, há 5 anos tenho sangramentos enormes, dores, muita acne.

2 respostas
Tenho 41 anos, marido vasectomizado e 4 filhos, há 5 anos tenho sangramentos enormes, dores, muita acne. Ultrassom e histerioscopia diagnostica acusaram endometrio aumentado com polipos não malignos, ovários policisticos. Usei pílula, injeção e antiinflamatórios. Que solução definitiva posso buscar?
Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A avaliação completa do seu ultrassom e do resultado da histeroscopia é importante para o diagnóstico.
Com certeza, a primeira conduta é a retirada por histeroscopia cirurgica dos polipos endometriais. A retirada dos polipos endometriais poderá melhorar o sangramento. As mulheres com ovário policistico e obesas tem um risco aumentado de hiperplasia endometrial. A histeroscopia poderá fazer o diagnóstico ou descartar a hiperplasia.
Após a histeroscopia, você poderá usar métodos para controle do fluxo menstrual. Após a retirada dos polipos, os métodos anticoncepcionais e hormonais terão um efeito melhor. Uma opção interessante pode ser o DIU hormonal.
Para acne você poderá fazer tratamento dermatológico e usar medicações anti-androgenicas como a ciproterona e a espironolactona.
Na ausência de melhora, a histerectomia pode ser uma alternativa.

Olá. Tudo bom?
Para um diagnóstico e tratamento precisos, devemos levar em consideração não só sua história clínica como seu exame físico e exames complementares. A princípio, me parece que a retirada dos pólipos endometriais poderá ajudar no sangramento irregular. Se não houver uma melhora satisfatória do padrão de seu sangramento, outros tratamentos (medicamentosos ou cirúrgicos) poderão ser oferecidos pelo seu ginecologista.