Tenho 41 anos, marido vasectomizado e 4 filhos, há 5 anos tenho sangramentos enormes, dores, muita acne.

2 respostas
Tenho 41 anos, marido vasectomizado e 4 filhos, há 5 anos tenho sangramentos enormes, dores, muita acne. Ultrassom e histerioscopia diagnostica acusaram endometrio aumentado com polipos não malignos, ovários policisticos. Usei pílula, injeção e antiinflamatórios. Que solução definitiva posso buscar?
Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. A avaliação completa do seu ultrassom e do resultado da histeroscopia é importante para o diagnóstico.
Com certeza, a primeira conduta é a retirada por histeroscopia cirurgica dos polipos endometriais. A retirada dos polipos endometriais poderá melhorar o sangramento. As mulheres com ovário policistico e obesas tem um risco aumentado de hiperplasia endometrial. A histeroscopia poderá fazer o diagnóstico ou descartar a hiperplasia.
Após a histeroscopia, você poderá usar métodos para controle do fluxo menstrual. Após a retirada dos polipos, os métodos anticoncepcionais e hormonais terão um efeito melhor. Uma opção interessante pode ser o DIU hormonal.
Para acne você poderá fazer tratamento dermatológico e usar medicações anti-androgenicas como a ciproterona e a espironolactona.
Na ausência de melhora, a histerectomia pode ser uma alternativa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Tudo bom?
Para um diagnóstico e tratamento precisos, devemos levar em consideração não só sua história clínica como seu exame físico e exames complementares. A princípio, me parece que a retirada dos pólipos endometriais poderá ajudar no sangramento irregular. Se não houver uma melhora satisfatória do padrão de seu sangramento, outros tratamentos (medicamentosos ou cirúrgicos) poderão ser oferecidos pelo seu ginecologista.

Especialistas

Renan Mendes Barros

Renan Mendes Barros

Ginecologista

Brasília

Sidney Tomyo Nishida Arazawa

Sidney Tomyo Nishida Arazawa

Ginecologista

São Paulo

Marcos De Lorenzo Messina

Marcos De Lorenzo Messina

Ginecologista

São Paulo

Cristiano Eduardo Busso

Cristiano Eduardo Busso

Ginecologista

São Paulo

Luiz Felipe Dziedricki

Luiz Felipe Dziedricki

Ginecologista

Curitiba

Luiz Felipe Lessa Ortiz

Luiz Felipe Lessa Ortiz

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Leiomioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.