Leiomioma - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - leiomioma
Perguntas sobre Leiomioma
Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Leiomioma
Especialistas falam sobre Leiomioma
Leiomiomas ou miomas uterinos são tumores benignos que acometem o útero e podem variar em relação à sua localização e tamanho... Alguns desses tumores dependendo da localização e tamanho podem ser apenas acompanhados atraves de USG e outros devem ser retirados. Na nossa clínica o procedimento quando necessário é realizado através de Laparoscopia ou Histeroscopia promovendo uma rápida recuperação ao paciente.
Leiomiomas, ou miomas uterinos, são nódulos que crescem no útero de muitas mulheres. Estima-se que aproximadamente 50% das mulheres com idade próxima aos 50 anos tenham pelo menos um mioma. São a principal causa de cólicas e sangramento, e principal indicação da retirada do útero (histerectomia). Seu tratamento depende dos sintomas que está causando, e do desejo da paciente de engravidar. Pode ser feito através de medicamentos para aliviar as cólicas, sangramento ou controlar seu crescimento. Em alguns casos é necessário realizar tratamento cirúrgico, que geralmente pode ser feito através de técnicas minimamente invasivas, como por histeroscopia e laparoscopia.
Miomas uterinos são tumores não cancerosos do útero, que muitas vezes aparecem durante a idade fértil. Os miomas uterinos não estão associados a um risco aumentado de câncer de útero e quase nunca se transformam em câncer. Esse tumor benigno atinge cerca de 50% das mulheres na faixa etária dos 30 aos 50 anos.
Tumor genital benigno mais comum da mulher.
A paciente pode apresentar sangramento uterino anormal, dor pélvica, infertilidade,dependendo da localização dos miomas.
O diagnóstico se baseia na história, exame físico e exames complementares( ultrassom, ressonância magnética nuclear, histeroscopia, principalmente).
O tratamento pode ser expectante,medicamentoso ou cirúrgico, dependendo de vários fatores.
Quais profissionais tratam Leiomioma?
Leiomioma por cidade
Doenças relacionadas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.