Tenho 47 anos e tive a primeira crise de tontura no período menstrual. Fui diagnosticada com labirintite,

1 respostas
Tenho 47 anos e tive a primeira crise de tontura no período menstrual. Fui diagnosticada com labirintite, e o médico me disse para tratar apenas com exercícios, mas eu ainda continuo sentindo os sintomas. Eu deveria tomar algum remédio ou continuar apenas me tratando com os exercícios?
Obrigada!
Existem vários tipos de "Labirintites", na verdade esse termo não é o mais correto para designar problemas relacionados ao labirinto. O Labirinto é um órgão que fica na orelha interna, temos um de cada lado, e sua função é informar ao cérebro qualquer movimento que ocorre com nossa cabeça, e quando ele é afetado temos a sensação de tontura e desequilíbrio. Como disse, existem diversos tipos de doenças e problemas que podem afetar o labirinto, e para cada problema tem um tipo de tratamento, que pode ser com medicação, exercícios, manobras de reposicionamento ou cuidados dietéticos. Se tiver alguma doença outra afetando o labirinto este tem que ser pesquisado e tratado. Somente com essas informações é difícil te dizer o que fazer, eu sugiro que retorne ao médico que te diagnosticou e caso não seja um especialista procure um da área - geralmente Otorrinolaringologista - para uma reavaliação de seu diagnóstico e exames específicos caso não se chegue à uma conclusão.