Tenho 47 anos. Quando tinha 43 sofri um trauma de pênis leve ( avaliado por um urologista na ocasião).

6 respostas
Tenho 47 anos. Quando tinha 43 sofri um trauma de pênis leve ( avaliado por um urologista na ocasião). Fiz tratamento clínico somente, pois o médico disse que não seria necessária uma cirurgia. Hoje sofro para manter minhas ereções. Não consigo manter e acabo ejaculando rápido.
Você não especificou o que seria um trauma leve no pênis. Trauma durante a relação sexual pode ser desde uma lesão venosa sem maiores implicações até uma lesão mais profunda que atinja a túnica albugínea, responsável em parte pelo mecanismo de ereção. Esse tipo de trauma também é conhecido como fratura peniana. Mesmo fraturas pequenas tem de ser operadas, pois o risco de ficar uma área enfraquecida na túnica albugínea que poderá afetar a ereção é grande. O ideal seria uma avaliação da situação de seu corpo cavernoso, num exame físico normal pode ser identificado a maioria dos problemas secundários a uma fratura peniana. E observar se há algum problema que deve ser resolvido cirurgicamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Juliano Silveira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Como já mencionado a avaliação urológica e psicológica é fundamental, porém outro fator normalmente esquecido nesses casos é a avaliação da musculatura do assoalho pélvico. A hiperatividade desta musculatura pode colaborar para os sintomas descritos.
Espero ter ajudado,
Att, Juliano Silveira
Rio de Janeiro
Dra. Sandra Rodrigues
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Procure um outro médico para confirmar que o trauma sofrido esteja ou não ocasionando os sintomas que você relata. É possível que esse seu sintoma diga respeito a outras variações orgânicas, entende? Um bom check-up geral pode ajudar a elucidar essa questão. Além disso, a psicoterapia pode te ajudar a não agravar o problema com ansiedade e impulsos inconscientes de fracasso. Boa sorte!
Se necessário procure por mais uma opinião do Urologista. Faça uma psicoterapia com sexóloga para minimizar seu sofrimento, você diminuirá sua ansiedade e aprenderá a se controlar na atividade sexual. Os pacientes dão boas respostas terapêuticas!
Át.,
Mônica Araújo!
Dr. Augusto Mendes
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
Pelo que entendi, vc tem ereção e a perde durante a relação. Isso é um indicativo de ansiedade, verifique se vc não tem essa dificuldade por ex. na masturbação, e se nesse caso fica bem, seu caso é de origem emocional.
Terapia com psicólogo/sexólogo está indicado.
À disposição.
 Sueli Doniseti dos Santos
Psicólogo
São Paulo
Olá, acredito que seria interessante você passar por uma avaliação clínica, retorne ao seu médico, ou procure outro, mas é imprescindível que você verifique se não há nada de errado fisiologicamente e que precisa ser tratado. Outro aspecto, não tão menos importante, é a questão psicológica. esse trauma pode ter acometido também outros pontos, como autoestima, aumento de ansiedade, insegurança, enfim. É provável que se tenha que unir o acompanhamento clínico com o psicológico. Só não deixe de se cuidar.
Boa sorte!
A disposição
Sueli Doniseti

Especialistas

Jorge Hallak

Jorge Hallak

Urologista

São Paulo

Keite Lima

Keite Lima

Psicólogo, Sexólogo

Goiânia

Marcelle Paganini

Marcelle Paganini

Psicólogo

Vila Velha

Wilson Nascimento Almeida Junior

Wilson Nascimento Almeida Junior

Psicólogo

São Paulo

Yuri Ghelfi

Yuri Ghelfi

Sexólogo, Psicólogo

Florianópolis

Marina Oliveira de Carvalho

Marina Oliveira de Carvalho

Psicólogo, Sexólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 492 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.