Tenho 48 anos e quero consumir o Ensure pó mas não quero ganhar peso. Vcs podem me explicar uma form

5 respostas
Tenho 48 anos e quero consumir o Ensure pó mas não quero ganhar peso. Vcs podem me explicar uma forma de consumir para ter um resultado positivo sem aumento de peso? Vi que ele tem muita proteína. Ele ajuda na transformação corporal de gordura para massa magra?
Boa Tarde! O que irá determinar o ganho de peso será sua a quantidade e a qualidade da sua alimentação diária! o Ensure é um suplemento alimentar indicado em algumas situações clínicas. Antes de tudo é preciso saber qual a real indicação para o seu quadro clínico, pois se for somente objetivo de emagrecimento, temos outros suplementos protéicos melhores para o seu objetivo. Mas não será o Ensure responsável pelo ganho de peso, se você tiver uma alimentação equilibrada. Busque uma orientação de um nutricionista. Abraços

O uso de suplementos, como o Ensure, deve ser planejado na alimentação diária, de acordo com as suas necessidades energéticas e nutricionais. Se for consumido de forma indiscriminada pode levar ao ganho de peso. Apesar de ser um suplemento hiperproteico, sozinho ele não irá transformar a gordura corporal em massa magra, para isso é necessário atividade física regular. Faça uma avaliação com um nutricionista para uma recomendação mais adequada ao seu caso.
Tenho uma pergunta para você: por que o Ensure? Existem outros suplementos proteicos que poderiam lhe auxiliar na preservação de massa muscular, principalmente pela quantidade de proteína disponível em cada 100 ml de Ensure que é pouca (em torno de 3,7g). O que garante que você não terá acréscimo de gordura em seu peso corporal é um planejamento alimentar que garanta que você consiga fazer déficit calórico (ou seja, gastar mais calorias do que consome) sem perda de massa muscular. Agende sua consulta com um nutricionista para ajustar seu plano alimentar de forma equilibrada e que, principalmente, respeite seu paladar e o que você prefere comer.
O processo de ganho muscular acontece com o auxílio de atividade física e suporte alimentar para o reparo do corpo após os exercícios. O teor de proteína do Ensure vem para contribuir na meta diária desse nutrientes. Isoladamente não transforma gordura em músculo ou fará com que você ganhe peso. Para que haja o ganho de peso, é preciso comer mais do que se gasta (exagerar nas refeições ou simplesmente estar em desequilibrio com as necessidades do seu corpo).
Se o seu objetivo é consumir o Assegurar sem aumentar de peso, você pode incorporá-lo à sua dieta de maneira estratégica:

Substituição de refeições: Em vez de adicionar o Assegure como uma refeição extra, você pode substituir uma refeição com ele. Por exemplo, você pode tomar o Assegure-se de que não há lugar para café da manhã ou lanche da tarde.

Quantidade: Certifique-se de seguir as orientações do fabricante em relação à quantidade recomendada. Consuma apenas a quantidade adequada de Certifique-se de atender às suas necessidades nutricionais, evitando excessos calóricos.