Tenho 54 anos e estou sentindo do joelho para baixo, principalmente na panturrilha, dor como se esti

5 respostas
Tenho 54 anos e estou sentindo do joelho para baixo, principalmente na panturrilha, dor como se estivesse inflamado a musculatura, e cansaço como se fosse um peso. Será que é por conta da idade?
Boa noite,
Se são as duas, pode ser sendentarismo. Ser sedentário leva a mtos problemas, tipo: excesso de peso, doenças metabólicas, inflamação generalizada, cansaço crônico... enfim, não sei se é o seu caso.

Se a sua dor aparece após um esforço, com queixas de dormência, aumento da temperatura monólogos, pernas brilhosas, corra para o médico, pode ser algo sério nas suas veias, ok?

Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Nem tanto! Cinquenta e quatro ainda é jovem! Estas dores podem ser causadas por vários fatores,má circulação, encurtamento muscular e sedentarismopor exemplo.
Com certeza não é por causa da idade. Se acontece nas 2 pernas temos que descartar problemas vasculares ou neuropatia (principalmente se for diabético). Se for em apenas uma das pernas, a coluna pode ser um fator de influência. Agora se você sentiu após uma caminhada ou movimento que fez, pode ser apenas um comprometimento muscular. O sedentarismo também pode causar esse sintoma.
Sugiro que procure um angiologista primeiro, em sua avaliação te orientará claramente. Descartando essas possibilidades vasculares procure um fisioterapeuta.
Boa tarde.
Conforme dito anteriormente é necessário avaliar se acontece de um lado, dos dois ou ainda após algum esforço como corrida ou longa caminhada.

De qualquer maneira, se houver indícios de uma vida sedentária, aonde passe muito tempo deitado, sentado ou ainda de pé, é recomendável passar por um angiologista antes para descartar problemas circulatórios mais graves.
Olá;
Pode várias situações. O correto é você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para poder realizar uma avaliação e com isso traçar o melhor tratamento para o seu caso.

Abraços!

Especialistas

Fernanda Mallmann

Fernanda Mallmann

Psicólogo

Curitiba

Luize Dantas Carvalho Costa

Luize Dantas Carvalho Costa

Psicólogo

Salvador

Rafaela Câmara

Rafaela Câmara

Psicólogo

Fortaleza

Renata Nunes Pedras

Renata Nunes Pedras

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 55 perguntas sobre Fadiga
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.