Tenho 54 anos e na menopausa fiz usg transvaginal que o resultado foi, ovário direito não caracterizado

2 respostas
Tenho 54 anos e na menopausa fiz usg transvaginal que o resultado foi, ovário direito não caracterizado e no ovário esquerdo com contornos regulares, medindo 2,6 x 2,5x 1,8 cm, com volume de 6,1 cm(3) Com presença de imagem cistica com conteudo anecogênico e contorno regulares medindo 2,1 cm. Que fazer?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e seu exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Você tem algum sintoma como dor pélvica? Qual foi a indicação da realização do ultrassom.
As características do ultrassom descritos por você são de um cisto benigno. As outras característicos ao ultrassom como capsula, septos, vascularização ao doppler e presença de papilas são importantes para o diagnóstico.
Se você não tiver nenhuma queixa como dor pélvica e o cisto realmente for benigno, o seguimento clínico e ultrassonográfico poderá ser anual, sem necessidade de tratamento cirúrgico.
Se houver dúvidas na natureza do cisto no ovário ou se você tiver dor, a cirurgia deverá ser indicada. Se for operar, procure um médico com experiência em laparoscopia. Essa via de acesso cirúrgico facilitará sua recuperação pós-operatória.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As características descritas são de um cisto benigno, porém o ideal é que seja avaliada do ponto de vista clínico e com o usg poder formar diagnóstico final. Procure um profissional de sua confiança!

Especialistas

Gilka Paiva

Gilka Paiva

Ginecologista

João Pessoa

FERNANDA ERCI BAUER

FERNANDA ERCI BAUER

Ginecologista

Cotia

Paulo Maurício Soares Pereira

Paulo Maurício Soares Pereira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro

Bruna Sesma Barreto

Bruna Sesma Barreto

Ginecologista

Ribeirão Preto

Danilo Rahal

Danilo Rahal

Ginecologista

Umuarama

Cinthia Borduque

Cinthia Borduque

Ginecologista

Gama

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 697 perguntas sobre Cistos Ovarianos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.