Tenho 56 anos estou ha 1 ano e seis meses sem menstruar..nao usando nenhum metodo anticoncepcional ...corro
6
respostas
Tenho 56 anos estou ha 1 ano e seis meses sem menstruar..nao usando nenhum metodo anticoncepcional ...corro risco de engravidar?
Olá! Se levarmos em conta o fator idade com o fato de estar sem menstruar há mais de 12 meses, teoricamente o risco de gestação e quase nulo. Procure o seu ginecologista para ser melhor avaliada e tirar sua dúvida!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, Ótima pergunta. O diagnóstico da menopausa é clínico e só pode ser dado retrospectivamente. No seu caso, como já há mais de um ano sem menstruar não é mais esperado que seus ciclos sejam ovulatórios. Por outro lado é sempre bom alertar, que as mulheres na peri-menopausa ainda podem engravidar e esta, muitas vezes, é acompanhada com um impacto emocional muito forte e, geralmente, com alto risco. Muito obrigado!
Você não corre o risco de engravidar mas temos que reforçar a importância do uso de preservativo na pos-menopausa pelo risco de doenças sexualmente transmissiveis como HIV, sífilis , HPV dentre outras. Se cuide!
Como você tem 56 anos e há mais de um ano não menstrua, a chance de engravidar é muito pequena. Nessa fase que você está, o período da pós-menopausa age como um anticoncepcional.
Olá , pela descrição do seu caso clínico você já está na menopausa , sendo assim não correria o risco de engravidar , no entanto existem pacientes com ciclos anovulatórios , existe o período do climatério , além de outras situações que fazem com que a mulher não menstrue , portanto o ideal é procurar um ginecologista e avaliar seu caso , fazer dosagem hormonal e ver em que fase você se encontra .
Em relação ao seu caso, creio que entrou na menopausa e não poderá mais engravidar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiquei sem menstruar 4 anos agora começou de novo é normal
- Olá! Tenho 48 anos e estava a 6 meses sem menstruar. Consultei o ginecologista e diante dos resultados de exames de sangue, me prescreveu reposição hormonal ( estradiol gel e progesterona comprimidos). Eis que mandei manipular e quando pensei em usar, minha menstruação desceu. Fluxo intenso durante 10…
- Boa noite Quem tem histórico de câncer de mama e útero na família pode usar o promestrieno?
- Boa tarde Tenho 53 anos ,e ainda menstruo estou menstruando 1 ano sem parar , dentro deste 1 ano parou 15 dias e normal.
- faço 49 anos este ano, há necessidade de eu continuar tomando injeção anticoncepcional mensal?
- Tenho 50 anos (51 em março), creio q entrei na menopausa, pois a última menstruação foi há +/- 1 ano e meio, há 2 dias houve ejaculação intravaginal, devia ter tomado a pílula do dia seguinte? Nesta fase da vida, a gravidez ainda é possível ou ñ preciso mais me preocupar com isso, e quais os riscos de…
- Estou tomando o Iziz para parar o sangramento, porém não parou e continuou com fluxo muito intenso, será que devo parar, ou continuar?
- Fiz 50 recentemente e menstruei no mês anterior novembro nesse mês q completei 50 não menstruei fazem 24 dias sinto gastura e umas tontura e enjoos tenho relações frequentemente...posso descatar gravidez?
- Menarca aos 10, amenorreia dos 10 aos 12. Estou com 52 agora e estava sem menstruar há quase 3 quando tive um sagramento forte, com todos os sintomas de TPM: mamas inchadas, cólicas, etc... será que voltei a menstruar? pq estou tendo isso direto
- Tenho 51 anos entrei na menopausa com tratamento hormonal a 4 meses sem.mentruar transei sem camisinha posso tomar a pílula do dia seguinte eu por medo tomei um anticoncepcional que usava antes de entrar na menopausa Gestrelan. E ai corro risco de engravidar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 775 perguntas sobre Menopausa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.