Tenho 56 anos estou ha 1 ano e seis meses sem menstruar..nao usando nenhum metodo anticoncepcional ...corro

6 respostas
Tenho 56 anos estou ha 1 ano e seis meses sem menstruar..nao usando nenhum metodo anticoncepcional ...corro risco de engravidar?
Olá! Se levarmos em conta o fator idade com o fato de estar sem menstruar há mais de 12 meses, teoricamente o risco de gestação e quase nulo. Procure o seu ginecologista para ser melhor avaliada e tirar sua dúvida!

Olá, Ótima pergunta. O diagnóstico da menopausa é clínico e só pode ser dado retrospectivamente. No seu caso, como já há mais de um ano sem menstruar não é mais esperado que seus ciclos sejam ovulatórios. Por outro lado é sempre bom alertar, que as mulheres na peri-menopausa ainda podem engravidar e esta, muitas vezes, é acompanhada com um impacto emocional muito forte e, geralmente, com alto risco. Muito obrigado!
Você não corre o risco de engravidar mas temos que reforçar a importância do uso de preservativo na pos-menopausa pelo risco de doenças sexualmente transmissiveis como HIV, sífilis , HPV dentre outras. Se cuide!
Como você tem 56 anos e há mais de um ano não menstrua, a chance de engravidar é muito pequena. Nessa fase que você está, o período da pós-menopausa age como um anticoncepcional.
Olá , pela descrição do seu caso clínico você já está na menopausa , sendo assim não correria o risco de engravidar , no entanto existem pacientes com ciclos anovulatórios , existe o período do climatério , além de outras situações que fazem com que a mulher não menstrue , portanto o ideal é procurar um ginecologista e avaliar seu caso , fazer dosagem hormonal e ver em que fase você se encontra .
Em relação ao seu caso, creio que entrou na menopausa e não poderá mais engravidar.