Tenho 65 anos o resultado da glicemia deu 174 em jejum. Devo me preocupar?
2
respostas
Tenho 65 anos o resultado da glicemia deu 174 em jejum. Devo me preocupar?
Dra. Fernanda Valeriano Zamora
Médico de família, Médico clínico geral, Cardiologista
Belo Horizonte
E necessário você estar consultando com um médico de atenção primária para solicitação de mais exames, fazer o exame físico e iniciar uma medicação.
Além do mais, inicie desde já uma alimentação pobre em acucar e carboidratos!
Melhoras!
Além do mais, inicie desde já uma alimentação pobre em acucar e carboidratos!
Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Medir a glicose em casa costuma ser indicado aos pacientes diabéticos que fazem uso de insulinas. Se esse não é o seu caso, sugiro não ficar realizando glicemias em casa, sugiro que procure um médico para uma avaliação completa, pedindo, por exemplo, glicemia de jejum e hemoglobina glicada, entre outros exames que o médico possa achar pertinentes. São esses parâmetros que têm validade diagnóstica.
Especialistas
Gabriela Ximena Via Reque Cortes
Endocrinologista, Especialista em clínica médica
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Minha mãe irá fazer dia 9 cirurgia de catarata ,o jejum é de 8 hrs a cirurgia é as 14hrs ,o q posso dar ele de café da manhã ? Reforçado tem 85 anos
- Minha glicose pós prandial 2 horas, deu 94 mg/dl Gostaria de saber se é normal?
- Olá a minha deu 4,6%está alterada ? E s média deu 91.1
- Ola,medi minha diabetes e deu 420 devo procurar um medico?
- Sou diabética,minha glicose em jejum estava 370, aí duas horas após o almoço medi novamente está 307 oque devo fazer?
- 6,2%hemoglobina glicada glicose média estimada (GME)131mg/dl
- Bom dia.. fiz exame de glicose em jejum o resultado deu 136.. consigo reverter sem medicação? Tenho uma alimentação totalmente errada(tenho consciência disso) por exemplo antes de fazer comi um monte de carboidratos, como fritas etc... queria mudar, ainda dá tempo?
- Meu triglicérides deu 233 Glicose em jejum 108 Colesterol tudo normal. E motivo de preocupação?
- Minha glicemia deu 85 em jejum, e glicosada 5,1% está normal?
- Porque a hemoglobina glicada dá alta e a normal dá baixa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1650 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.