Tenho abaulamento em L4-L5 e L5-S1. Meu médico disse que os discos estão íntegros, assim como a coluna

3 respostas
Tenho abaulamento em L4-L5 e L5-S1. Meu médico disse que os discos estão íntegros, assim como a coluna e recomendou pilates, que comecei a praticar há 1 mês e meio. Sinto dores na virilha e "pontadas" mais fortes acima dela, a razão pode ser a compressão do saco dural? redução do forame neural?
Se você tem abaulamentos, seus discos nesta região, estão sofrendo uma carga maior que a normal, e se continuar assim, tendem a piorar. A dor que você sente na virilha provavelmente pode estar envolvida com elas. Além do pilates procure um Quirpraxista, ele ira avaliar e fazer um tratamento mais adequado para os abaulamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os abaulamentos dos discos de L4-L5 e L5-S1 são as duas localizações mais freqüentes de desgaste do disco intervertebral. Estão relacionados principalmente a um desbalanço da musculatura vertebral e abdominal (hipotrofia muscular) com um excesso de carga sobre o espaço discal. Os discos são verdadeiros amortecedores naturais da coluna e em situações de sobrecarga a degeneração pode ocorrer (desidatração do disco, abaulamentos, protrusões e hérnias). Dores na virilha e acima dela dificilmente estão relacionadas aos discos L4-L5 e L5-S1, pois essa região é inervada por raízes (nervos) em regiões mais altas da coluna (T12, L1 e L2). Uma redução do forame neural (estenose foraminal) nesses níveis mais altos poderia sim dar sintomatologia na virilha.
Recomendo que passe em um especialista para melhor avaliação e conduta.
Em alguns casos, as terapias de correção postural ou de reequilíbrio muscular, podem provocar dores "novas", devido a nova postura e o velho programa cerebral, ou seja, você tem um programa(como o de computador) para andar, comer, sentar ficar em pé e etc. Esses programas têm que ser refeitos pelo especialista. Coisa típica do RPG e o Pilates.
Antes de tudo o especialista de Pilates deve ser consultado, porque você pode esta nesta faze citada acima. Além do mais, esses sintomas sempre devem ser relatada ao especialista para que ajustes no tratamento sejam feitos. A revisão com um especialista médico e um especialista fisioterapeuta pode ser bem vinda neste caso como uma segunda opinião.

Especialistas

Rodrigo Damaso Rauen

Rodrigo Damaso Rauen

Ortopedista - traumatologista

Rio Negro

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Felipe Barreto

Felipe Barreto

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Peterson Xavier

Peterson Xavier

Neurocirurgião, Especialista em dor

Suzano

Gustavo Machado Cardoso

Gustavo Machado Cardoso

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Maria Ligia Eidam

Maria Ligia Eidam

Especialista em medicina física e reabilitação

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 617 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.