tenho amiotrofia espinhal progressiva .Posso casar e ser mãe ?

2 respostas
tenho amiotrofia espinhal progressiva .Posso casar e ser mãe ?
Olá, essa é uma questão que envolve vários aspectos a serem considerados: 1. há confirmação do ponto de vista genético da atrofia muscular espinhal? Foi realizada avaliação deleção de cópias do gene SMN1? Devemos lembrar que hoje há pelo menos mais de 30 diferentes loci genéticos relacionados a atrofias musculares espinhais; 2. Sendo a forma relacionada ao SMN1/SMN2, qual o tipo relacionado tipo 3A, 3B ou 4? Apesar do mecanismo genético semelhante entre tais formas é importante caracterizar se houve perda ventilatoria significativa, se há força considerável da musculatura abdominal e parsvertebral (não há apenas o parto em si e sim 40 semanas antes de gestação). Mais do que a questão genetica em si para o bebe, é importante que procure um médico neurologista especialista em Doenças Neuromusculares para saber como você se encontra, quais os riscos a você e ao bebe. À disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Após uma avaliação vascular, respiratória e hematológica (isso tudo para garantir uma boa perfusão da placenta). Após a liberação do neurologista (é claro) e um bom ginecologista porque não? Quanto a força muscular, isso ja é discutível, temos inúmeras mulheres cadeirantes (para e tetraplégicas) que são mães.... Tudo depende da gravidade da sua patologia, mas não pare no primeiro NÃO.

Especialistas

Núbia Marcelle

Núbia Marcelle

Fisioterapeuta

Paula Ortiz Ferreira

Paula Ortiz Ferreira

Fisioterapeuta

Goiânia

Alex Marins

Alex Marins

Fisioterapeuta

São Gonçalo

Luciane Dias

Luciane Dias

Fisioterapeuta

Alberto Moraes

Alberto Moraes

Fisioterapeuta

Rodrigo de Holanda Mendonca

Rodrigo de Holanda Mendonca

Neurologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Atrofia Muscular Espinal

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.