Tenho anemia devido a fluxo menstrual intenso.Tomo Noripirum pastilha(2xdia).Porém após cada ciclo

3 respostas
Tenho anemia devido a fluxo menstrual intenso.Tomo Noripirum pastilha(2xdia).Porém após cada ciclo menstrual meus valores baixam e nunca chegam ao valor adequado. Ferrit entre 9 e 12 e Hemogl entre 10,7 e 11,1 Uma méd passou Norip. IV e outro méd. disse ñ ser necessário. Acham realmente necessário?
Olá,
Noripurum IV é uma opção sim, porém para definir a melhor estratégia devemos ter uma avaliação pessoal, considerando não só os valores laboratoriais como a clínica do paciente e adesão ao tratamento.
Atenciosamente.

Noripurum endovenoso é uma das possibilidades de tratamento para anemia ferropriva, porem um dos pilares importantes do seu tratamento e investigar o motivo do fluxo menstrual aumentado e, caso seja possível, realizar a interrupção desse fluxo. Isso facilitará que seus estoques de ferro atinjam valores normais.
A dosagem de ferritina "traduz" o estoque de ferro (nem sempre de forma fiel)
A ferritina baixa significaria estoque de ferro baixo.
Noripurum IV é uma opção de reposição deste estoque.
Vide aula de manuseio de estoque em MBAs: o estoque dependerá de:
1) entradas (uso de ferro VO ou noriporum EV), além de outras fontes de ferro de sua alimentação, além de que existem outros fatores que interferem na absorção do ferro.
2) Saídas, por exemplo sangramentos, visíveis ou não, perdas menstruais entrariam na classificação de visíveis.
O balanço destas entradas e saídas + o quanto é absorvido do ferro que é ofertado na dieta vai resultar na demora ou não de reposição do seu estoque de ferro.