Tenho ansiedade e sidrome do panico e depois que tirei o rivotril comecei a apresentar varios sintom

14 respostas
Tenho ansiedade e sidrome do panico e depois que tirei o rivotril comecei a apresentar varios sintomas e um deles e a sessacao de esta sempre sendo observado esta me causando muita angustia e faco tratamento com descelaxina 50mg e olazapina mais tenho sempre a sessacao de esta sendo obsercado porque sera que me sinto assim
Olá! Estes relatos podem ser passados para o seu psiquiatra, que te receitou estes medicamentos. Na psicoterapia podemos trabalhar a questão da angústia, buscando compreendê-la desde a origem até as consequências na vida prática e na subjetividade da sua mente. Interessante que nem sempre a angústia é algo negativo, pode ser uma mola propulsora para a realização de planos… a sensação de ser constantemente observado pode ser debatida nas sessões e juntos perceberemos se está evoluindo positiva ou negativamente ao longo do tempo. Invista em vc e inicie o quanto antes o processo.

Olá!

Imagino o quanto seja difícil conviver com esses sentimentos e sensações.

A sensação de estar sendo observado pode ser sentida por todas as pessoas, é uma forma que nosso cérebro tem para nos proteger de situações inesperadas que possam nos ferir. O que não é natural é que isso ocorra o tempo todo e nos gere sofrimento e prejudique a nossa vida.

Se isso está acontecendo com você é preciso conversar com um especialista, psicólogo e psiquiatra para entender as causas e como lidar.

Pessoas que apresentam muita ansiedade e pânico normalmente tem alguns comportamentos de segurança, ou seja, promovem uma sensação de segurança, que podem na verdade gerar mais ansiedade, talvez isso também possa estar influenciando. Além disso, é comum a presença de interpretações equivocadas de algumas situações, o que na terapia cognitivo comportamental nós chamamos de distorções cognitivas, que também podem gerar mais ansiedade e te deixar em estado de alerta.

Novamente, procure um profissional para compreender a sua situação e te ajudar. Espero ter contribuído, um abraço e conte comigo.
Talvez o seu diagnóstico seja algo mais complexo que uma síndrome do pânico, porque parece ter traços persecutórios. Nesse caso, seria necessário iniciar uma série de sessões com psicólogo da sua confiança para avaliar melhor e até mesmo iniciar uma terapia.
Olá , imagino o quão angustiante esteja sendo essa sensação constante . Muito importante voltar para uma consulta com seu psiquiatra e relatar essas mudanças que está sentindo com as mudanças das medicações e esse sentimentos e procurar um psicólogo para trabalhar nas sessões essa angústia e essa sensação me parece de “ perseguição “ mas nada pode ser afirmado . O tratamento psiquiátrico juntamente com a terapia irá te ajudar bastante .
Procure um psicólogo que se sinta bem , que confie e se identifique
Espero ter ajudado :)
Olá
É de extrema importância que pessoas com síndrome do pânico e ansiedade façam psicoterapia além do acompanhamento com médico psiquiatra.
Desta forma esses sintomas devem ser compartilhados com os profissionais que te acompanham. Caso não faça terapia, busque ajuda psicológica

Fico a disposição
Olá, boa tarde. Tudo bem?
É delicado né? Se sentir perseguido não afeta apenas uma área isolada da vida, mas todas... Medo constante da avaliação e julgamento dos outros, um estado de vigília constante e atormentador, um senso de perigo iminente, provavelmente insônia, e suponho que alguns comportamentos evitativos para completar um quadro que já é extremamente difícil.
Eu lhe diria apenas que a medicação nunca será suficiente, pois apesar de ela tratar desregulações da química do seu corpo, existem fatores da vida, das relações, e da sua história que incrementam esse seu potencial genético. Ou seja, existe toda uma outra parte que apenas a medicação não irá alcançar. A minha recomendação para você é que junto ao seu tratamento com psiquiatra, você inicie uma psicoterapia com um profissional qualificado. Ele certamente irá lhe auxiliar em toda essa outra parte.
Grande abraço, espero que você fique bem.
Fico a disposição
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Não deixe de conversar com o psiquiatra que está te acompanhando sobre os sintomas que tem apresentado. É importante que ele saiba disso. Caso ainda não faça psicoterapia, recomendo também que dê início. Em muitos casos, o tratamento medicamentoso aliado ao acompanhamento psicológico costuma trazer resultados ainda melhores. Cuide-se bem!
Olá, espero que esteja bem. Primeiro, é muito importante que você leve essas questões para seu médico psiquiatra. O Rivotril é um benzodiazepínico, ou seja, tem função de inibir algumas funções do sistema nervoso, causando relaxamento e ação anticonvulsiva. A desvenlafaxina é um antidepressivo e a olanzapina, um antipsicótico (não se assuste com a palavra). Pelo seu relato você se encontra em tratamento medicamentoso e não é indicado a interrupção do mesmo sem aval do médico responsável.
Já a sensação de estar sendo observado, pode fazer parte do seu quadro mental, um sintoma que contribui para aumentar a ansiedade. Se possível procure ajuda psicológica com profissional psicólogo para poder compreender melhor o processo que está vivenciando. Boa sorte!
Olá! Primeira coisa a se pensar é essa retirada de medicamento mencionada, foi feita por você, ou acompanhada pelo especialista que te receito? Nenhum medicamento deve ser interrompido sem que o profissional recomende. Faça acompanhamento terapêutico, suas emoção serão tratadas e levadas em consideração, caso necessite será encaminhado para uma equipe especializada.
Trata-se de um sintoma que precisa ser melhor avaliado por um profissional de saúde mental, psicólogo ou psiquiatra.
Att,
Olá! Não deixe de consultar o psiquiatra que está te acompanhando e relatar sobre os sintomas que tem apresentado., O tratamento medicamentoso aliado ao acompanhamento psicológico costuma trazer resultados ainda melhores.
Olá, tudo bem? Me questiono sobre algumas informações, se você tirou o rivotril por conta próprio? Se teve auxilio do psiquiatra para fazer o desmame da melhor forma?. Temos que levar em consideração se essa questão de se "sentir observado", já era algo presente no seu histórico psiquiátrico. Bem como pensar se já teve acompanhamento psicológico somada ao psiquiátrico, para amenizar sintomas que você tenha tido ou ainda tem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 80
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional da psicologia.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Boa noite! Você descreve sintomas que geram muito sofrimento, busque ajuda de um psicólogo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!