Tenho cálculo coloriforme 7cm e infecção de urina constante não sentia dor mais frequentemente estou
5
respostas
Tenho cálculo coloriforme 7cm e infecção de urina constante não sentia dor mais frequentemente estou com dores lombares frequentes. Que faço?
O cálculo dito coraliforme, é uma condição médica onde há a formação de cálculos no interior do rim que assumem a forma dos ductos que coletam a urina.
O tratamento com cirurgia é uma abordagem comum mas é muito importtante investigar se não houve lesão definitiva à função do rim. Neste caso, a remoção completa do órgão pode ser necessária.
Melhoras.
O tratamento com cirurgia é uma abordagem comum mas é muito importtante investigar se não houve lesão definitiva à função do rim. Neste caso, a remoção completa do órgão pode ser necessária.
Melhoras.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Agende uma consulta com um urologista. Deve ser avaliado varias coisas desde a funcionalidade desse rim, que possibilidade de infecção renal crônica (pielonefrite) e a possibilidade de algum cálculo associado no ureter. Isso só e possível ser avaliado em consulta. Atenciosamente.
Boa tarde, importante seguir as orientações médicas para minimizar os sintomas atuais, contudo é fundamental a prevenção e mudanças de hábitos alimentares, bem como equilíbrio nutricional para minimizar a formação de novos cálculos. Com isso proteção renal.
Tal calculo requer tratamento cirurgico para remove-lo.
Agende uma avaliacao urologica para ser orientado adequamente.
Atenciosamente,
Agende uma avaliacao urologica para ser orientado adequamente.
Atenciosamente,
Os cálculos coraliformes de maneira geral possuem indicação absoluta de tratamento cirúrgico . O ideal seria proceder uma cintilografia renal dmsa pra abaliena função do seu rim. Caso a função esteja preservado o tratamento padrão ouro para o seu problema se chama nefrolitotomia percutanea , e você deve procurar realizar esse procedimento em hospitais de grande porte e com urologista com experiência neste tipo de procedimento , que é complexo e pode ter alguns riscos importantes .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O cálculo é de 8mm e ureter superior de 13mm será que o cálculos poderiam sair com remédios ?
- Boa noite, tenho um cálc de 0,8 e 0,3 Já operei quando era criança e agora voltou, tenho infecções de urinas frequentes, já tomei remédio pra dilatar e eliminar a pedra, Mas nada de sair! Seria caso de cirurgia novamente?
- A minha esposa retirou o cateter após após cirurgia para cálculo renal depois de uma semana apareceu um pequeno sangramento, é normal?
- Minha filha de 11 anos colocou duplo j e está com dor no xixi bem no rin ode foi colocado é normal? Hoje fz 2 dias estava de sonda que foi retirada hoje e e xixi com sangue e normal?
- Retirei um cálculo do ureter que estava obstruindo o rim direito. Era um cálculo de 5mm e havia outro no rim de 5mm que foi retirado na mesma litotripsia a laser. Na tomografia foram identificados 2 cálculos de 2mm no calicinal inferior e 1 de 3mm e 2mm no calicinal superior. Eles nunca me incomodaram.…
- Boa tarde fui detectado com pedra no rim de 0,3cm faço uso de sonda uretal 12 é possível expelir pela sonda?
- Estou com cateter duplo j a 2 meses .e ainda nao fiz a cirurgia para. Retirar a pedra nos rins . é perigoso ficar todo esse tempo com o cateter?
- Fiz uma cirurgia de retirada de cálculo renal estou usando cateter duplo j, e normal sentir uns arrotos e dor de cabeça
- Melancia maracujá limão laranjas banana são bons pra quem ta de cirurgia de pedras no rins? estou com duplo J
- Tenho pedra nos rins no direito mede 0,40 no esquerdo mede0,42 da pra eliminar com medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1192 perguntas sobre Cálculos Renais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.