Tenho condromalacia nos dois joelhos..um derrame articular..uma cirurgia patelar..ja fis muitas fisioterapias

3 respostas
Tenho condromalacia nos dois joelhos..um derrame articular..uma cirurgia patelar..ja fis muitas fisioterapias e nada,ja tomei todas as injeçoes qe deveria tomar..meu ortopedista me indico faser infiltraçao, o que fazer?
Você precisa ser avaliada por um bom especialista em joelho, que irá examinar você e estudar todos os seus exames ( RX, tomografia e ressonância ), para definir o tratamento correto.

Marcia, você precisa fazer uma boa avaliação, pois a condromalacia patelar pode está no começo ou mais avançada, isso é importante para um bom diagnostico e um melhor prognostico, a fisioterapia bem realizada, juntamente com um imobilizador patelar, a kinesio Tape, reforço muscular, mobilização patelar, repouso, e até melhor o pilates pode ajuda, porém se a cartilagem está muito comprometida o medico pode optar pela infiltração ou até mesmo para uma cirurgia, se for esse o caso você ainda deve fazer uma fisioterapia pré operatória.
Marcia,
A condromalacia pode ser tratada de forma conservadora , com medicamentos e fisioterapia associada.
Alem de ter que realizar uma boa avaliação com exames de imagem ( R magnetica), avaliações biomecanicas são também um ponto chave para a melhora .Apos a fisioterapia convencional para a diminuição dos processos inflamatorios , o alongamento e normalizaçõa entre cadeias anteriores e posteriores deve ser feito,
Outro ponto para a verificação no seu caso é o exame de BAROPODOMETRIA, no qual realizo , para a verificação da pisada correta e palmilha postural a fim de não mais tirar do normal eixo corporal o equilibrio saudavel e assim fazer com que sua musculatura não cause mais o impacto da patela sobre o femur causando o atrito e dor em joelhos.