Tenho condromalacia. posso fazer agachamentos e outros exercicios de musculação com pesos na academia?

3 respostas
Tenho condromalacia. posso fazer agachamentos e outros exercicios de musculação com pesos na academia? qual ângulo ?
Dr. Cesar Hashioka
Ortopedista - traumatologista
Nova Andradina
A causa é multifatorial, com causas estruturais, mecânicas e sobrecargas. Procure atendimento e orientação de profissional bem formado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Gabriela Nader
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
O joelho é uma articulação suscetível a lesão, por estar nas extremidades de dois braços de alavanca longos (fêmur e tíbia), uma articulação intermediária do membro inferior que depende muito dos seus ligamentos. A patela é um osso sesamoide localizado no interior do tendão patelar; ela melhora a eficiência do movimento de extensão do joelho nos últimos 30 graus. O que o seu joelho precisa é descompressão articular e correção do alinhamento articular. Descobrir a Causa que levou a ocorrência da patotologia é o ponto chave para sua reabilitação completa. Avaliar qual (is) músculo (S) da articular está encurtado e devolver o comprimento muscular. Observar se já há modificações na coluna vertebral e corrigir. Porém quando se faz a esta correção na coluna, descompressão articular no joelho, correção do alinhamento articular e devolve o comprimento muscular, o corpo irá realizar compensações, "tratando" o local que apresenta patologia e sintoma, e transferindo a patologia para outro local.
Dr. Adriano Karpstein
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Agachamentos são um veneno para quem tem condromalacia. Agachamentos com pesos, então, são piores ainda. Diferentes ângulos aplicarão diferentes forças entre a patela e o fêmur, já que o joelho é o centro de uma alavanca. Procure fazer outros tipos de atividades. Na água são as melhores.

Especialistas

Hugo Evangelista

Hugo Evangelista

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Mogi Guaçu

Rudolfo Medeiros de Melo

Rudolfo Medeiros de Melo

Ortopedista - traumatologista

Anápolis

Leonardo Quialheiro

Leonardo Quialheiro

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Robert Wagner

Robert Wagner

Ortopedista - traumatologista

Santa Cruz Do Sul

Guilherme Oliveira Santos

Guilherme Oliveira Santos

Ortopedista - traumatologista

Redenção

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Condromalácia Da Patela
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.