Tenho desvio da lombar pra direita, bico de papagaio tbm na lombar e hiper lordose. Te tipo de ati

15 respostas
Tenho desvio da lombar pra direita, bico de papagaio tbm na lombar e hiper lordose.
Te tipo de atividade física posso praticar vizando melhorar ou pelo menos não piorar por sedentarismo?
Pratique a atividade física que mais te agrade. Desvio da coluna, bico de papagaio (osteófitos) e aumento da lordose lombar não são impeditivos para prática de atividade física. Se houver algum desconforto, procure um fisioterapeuta certificado no método McKenzie.
A disposição.

O que pode ser mais indicado é algum tipo de exercício aquático para que possa realiza-lo com menos esforço e com menos dor e de preferencia com acompanhamento de um profissional da área. Dispomos de praticas manipulativas, correção da postura, e ergonomia para poder auxilia-lo.
Os estudos mais recentes comprovam que praticamente qualquer exercício (musculação, pilates, natação etc) reduz a dor lombar de forma igual. A título de prevenção, sugiro experimentar algumas e escolher a que for mais confortável e mais te agradar.
Bom dia, Não existe uma limitação quanto a atividade, ela deve ser prazerosa e não trazer desconforto durante a realização. O sedentarismo é pior do que qualquer atividade que venha fazer.
OBS.: RESPEITE OS LIMITES DO SEU CORPO.
Como os colegas disseram, QUALQUER atividade que lhe agrade, nosso corpo foi feito para se movimentar e não ficar parado, portanto procure algo que lhe agrade e comece.
Os nomes difíceis que os médicos dizem para os pacientes só servem para assustar. Nada disso que disse é algum fator que lhe impossibilite a não fazer atividade física. Portanto sempre fazer uma avaliação junto com um fisioterapeuta E um educador físico para iniciar as atividades.
Já havendo dor, procure um fisioterapeuta, quiropata ou osteopata para uma avaliação e tratamento.
É de extrema importância avaliar se estes comprometimentos estão gerando limitações e desconfortos. Se não existem hérnias, pinçamentos ou outros impeditivos, apresentando somente desvios posturais, atividades de baixo impacto, como pilates e hidroterapia irão ajudar bastante. Mas, com a procura de um profissional qualificado, até exercícios como musculação de maneira assistida podem trazer resultados excelentes! O que importa é ter prazer no que está fazendo para conseguir dar continuidade, porém sem risco de agravamento do quadro! Espero ter ajudado! Bjao!
Qualquer atividade física será de grande valia, sempre respeitando o limite da sua dor.
Boa tarde! O unico impedimento para o seu caso, é a dor, em toda a pratica desportiva ou recreativa o seu START é a DOR. Procure por uma avaliação com o seu Fisioterapeuta, e inicie a sua recuperação funcional e preventiva.
Primeiro vc precisa identificar qual atividade física lhe agrada, para que há médio e longo prazo vc não queira parar. Mas é importante que o profissional que for lhe acompanhar, tenha noção sobre algumas questões que não podem ser desconsideradas, como a sua mobilidade articular, para que não haja sobrecarga de estruturas mais fragilizadas. Respondendo sua pergunta, o pilates na minha opinião é um excelente método, mas lembre-se, deve ser de qualidade!!!!! Musculação também penso ser uma boa opção, sempre sob acompanhamento de profissionais qualificados. Movimento sim, mas não de qualquer jeito!
Atividades físicas, de preferência sob supervisão profissional, são recomendadas em praticamente todos os casos. Indico com maior frequência o Pilates e/ou Hidroginástica. Se possível caminhar todos por cerca de 20 minutos.
Olá! É essencial a prática de atividade física para saúde integral! Procure a atividade física que mais lhe agrade!
Que tal uma avaliação física e depois musculação leve!
Pacientes como você se beneficiariam muito com um trabalho de fortalecimento e estabilização local, isso irá impedir o progresso, quanto a sintomatologia da lombar, podemos dizer que ela seja multifatorial e que deve-se analisar inúmeros fatos que podem estar desencadeando.
Existem pacientes que tem os mesmos problemas porem sem sintomas algum, logo ter essas disfunções não são prerrogativas para ter alguma dor.
Você deve passar por um fisioterapeuta para lhe avaliar e ver o grau de escoliose. Dependendo do grau você pode precisar fazer algumas sessões de fisioterapia ante de começar uma atividade física. Se o grau for pequeno pode fazer qualquer atividade física.
O mais importante é encontrar uma atividade física que lhe de prazer! Ressaltando que é importante associar atividades de fortalecimento como pilates, musculação, treinamento funcional, a atividades aeróbicas como caminhada, bicicleta, algum esporte...
Estas modalidades são complementares e possuem a capacidade de melhorar a consciência corporal, contribuindo para a melhora de hábitos posturais e do dia a dia, além da liberação de substâncias que promoverá melhor qualidade de vida.
Olá;
Atividade física para o seu caso será maravilhoso. Aconselho vc fazer atividades na piscina.

Abraços