Tenho diagnóstico de Borderline e transtorno alimentar, além de fibromialgia, apneia do sono e labir
2
respostas
Tenho diagnóstico de Borderline e transtorno alimentar, além de fibromialgia, apneia do sono e labirintite. Estou em tratamento psiquiátrico há 8 anos (tenho 30). Uso atualmente 6 medicações psiquiátricas, além do Saxenda para tratamento da obesidade. Como ter mais qualidade de vida usando tantas medicações? Me sinto esgotado o tempo todo.
Não há tratamentos medicamentosos específicos para transtorno borderline de personalidade. Para transtornos alimentares, alguns possuem tratamento medicamentoso e outros não possuem tratamento comprovado. Na fibromialgia, não há tratamento específico, mas em muitos casos, algumas medicações como a duloxetina e a pregabalina podem trazer melhoras. Todo médico deve dar o menos medicações possível, porém certamente há pessoas que tomam várias e não há como retirá-las sem prejuízos para o tratamento. A tolerância das pessoas às medicações é variável e há pessoas que, mesmo tomando várias, conseguem ter uma qualidade de vida boa. Em relação às medicações, a única solução é sempre expor ao seu médico o que sente, para que ele avalie se algum sintoma desagradável é devido ao remédio, ao problema que está em tratamento ou tem outra causa. Também, no caso de pessoas com estes diagnósticos, uma psicoterapia bem feita pode ajudar a melhorar a qualidade de vida. Em relação sentir-se esgotado, "esgotamento" é um termo impreciso, podendo estar relacionado a fadiga física (normal ou decorrente de algum problema clínico) ou mesmo a sintoma de depressão. Deve conversar sobre isto com seu médico e pedir orientação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com tantas condições e medicações, é compreensível sentir-se esgotado. É importante revisar seu tratamento regularmente com seu médico para garantir que todas as medicações estejam funcionando bem e para considerar ajustes, se necessário. Também pode ajudar a integrar terapias complementares e práticas de autocuidado para melhorar sua qualidade de vida. Pode contar comigo, estou aqui para ajudar!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo dura o tratamento de silêncio do narcisista? .
- Como a expectativa dos pais contribui para que uma criança desenvolva traços narcisistas até o desenvolvimento do narcisismo na idade adulta?
- Por que os narcisistas se sentem seguros quando suas vítimas se sentem inseguras?
- Quais são os efeitos do comportamento desadaptativo? Como eles afetam vida diária de uma pessoa ?
- O que são traços de personalidade desadaptativos? .
- Quais são os grupos de transtornos de personalidade? .
- Como o narcisista sente quando aplica o tratamento de silêncio na vítima?
- Como o narcisista reage quando ele dá o castigo do silêncio e a vítima retribui com o contato zero?
- Porque o narcisista faz o tratamento de silêncio? .
- O que os narcisistas sentem quando são ignorados pelas pessoas ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 73 perguntas sobre Transtornos da personalidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.