Tenho dificuldade de conversar com a pessoa que eu gosto, sinto medo de ela me rejeitar. O que eu fa

14 respostas
Tenho dificuldade de conversar com a pessoa que eu gosto, sinto medo de ela me rejeitar. O que eu faço?
Oi! Você poderia procurar abrir um espaço para superar tal situação, falando sobre isso, enxergando a situação de outros modos, aceitando o que precisar ser aceito... Isso tudo é assunto de psicoterapia. Para começar, você poderia se perguntar: "o que me faz ter medo que a pessoa me rejeite?"
"O que me faz dar este poder à aceitação e aprovação do outro?"
Um bom profissional psicólogo poderia te auxiliar neste questionamento, te acolhendo e à tua fala, sem julgamentos, com escuta treinada, respeito e sigilo.

Olá! O medo da rejeição é algo que permeia o íntimo de todos nós! Quem não quer ser amado?! Mas apesar de estar em todos a construção e a reação diante desse medo é individual de forma que para podermos lidar com esta questão precisamos compreender suas experiências e como você se sente diante dessa pessoa e quando foram as outras vezes que também que ficou “paralisado” diante de uma situação com receio do não!
Aconselho a terapia para que você posso se autoconhecer, não só para que tenha coragem para chegar nessa pessoa, mas para assumir outras coisas que você sente, que você pensa e que no final, por medo de não ser aceito acaba você mesmo rejeitando esses sentimentos e ideias!
Estou a disposição caso queira entender um pouco mais! Bom sorte e um Bom Caminho!
Olá, você por alguma razão está achando que ela não vai gostar de você! Como que esta crença foi elaborada é o primeiro passo para a solução. Como foram suas outras experiências de relacionamento? Já se sentiu rejeitado ou excluído por alguém? É natural que nos sintamos desafiados diante de uma situação nova e que depende de nós... Mas são estes desafios que nos movem e nos dão sentido para a vida! Observe a oportunidade que está diante de ti. Pode realmente encontrar o amor da sua vida, porém um medo está lhe impedindo isto! Podemos trabalhar este medo na psicoterapia, entendendo os por quês e os para quês dele. Além disso, outras questões podem aparecer ao das sessões. Busque auxílio de um psicólogo e tudo pode se resolver a partir daí. Abraços
Olá! A terapia cognitivo comportamental é uma abordagem da psicologia, que tem uma perspectiva em trabalhar as crenças, as crenças são as nossas certezas de algumas questões sobre o mundo e nós.
O olhar sobre o mundo, a forma que enxergamos o outro e que olhamos para nós está baseado nas nossas crenças.
Pensando nisto, é importante destacar que alguns dos nossos pensamentos são disfuncionais.
O psicólogo é o profissional que vai fazer uma escuta profissional e lhe ajudar a entender e desenvolver mecanismo para lidar melhor com este sentimento de rejeição.
Abraços!
Seria interessante voce buscar entender qual o motivo do seu bloqueio, Porque nao esta conseguindo chegar ate a pessoa que voce gosta. Quais os medos, impedimentos e receios.. Tentar entender e trazer para sua consciencia.. mudar e enxergar uma atitude ou ação q voce possa fazer no hoje, para que essa questao mude. Se voce nao conseguir enxergar isso sozinho, busque ajuda de um psicologo, pois ele podera te mostrar os caminhos.. boa sorte!
Boa tarde, o medo a rejeição é algo muito frequente nos seres humanos. Eu sugiro que possas avaliar quanto isso te gera desconforto ou atrapalha a tua vida. Se assim for, entao seria interessante que pudesses conversar com um psicólogo, quem sabe da abordagem da terapia cognitivo comportamental. Juntos, podem tentar entender o que a rejeição significa pra você, qual os teus medos e crenças sobre ti mesmo, entre outros movimentos reflexivos, que te ajudem a sentir um maior bem estar.
Fico a disposição!
Olá. Seria interessante que você pudesse falar mais e trabalhar esse sentimento de rejeição. Um processo de terapia pode te ajudar bastante.
Olá! tudo bem? Acho que é muito normal termos medo de uma situação como essa, mas talvez se torne um problema quando você deixa de fazer coisas importantes, como falar com essa pessoa, não? Acredito que a terapia possa te ajudar em um caso como esse. Com a ajuda de um profissional você pode passar a entender e lidar melhor com alguns sentimentos e pensamentos. Espero ter ajudado, abraços!
Relacionamentos são difíceis, mas podem ser potencialmente perigosos se há na pessoa algumas inseguranças e traumas. Seria muito bom, permitir olhar para si primeiro e então, com ajuda, ir se permitindo vivenciar as relações e seus riscos. Cuide-se. Até mais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá tudo bem? Todos nós apresentamos algum medo de rejeição, pois temos a necessidade de sermos aceitos e amados pelos outros. Ser rejeitado é algo que nos fere intimamente e ninguém quer passar por isso, porém, é interessante olhar para você e suas experiências de vida, na tentativa de identificar se esse medo está presente também em outras circunstâncias ou se só surgiu agora. De qualquer forma, se for algo que você tenha muita dificuldade em lidar, talvez uma ajuda profissional te oriente a esse respeito. Um grande abraço
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso, a terapia pode ser uma ótima opção, avaliar os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e junto com um profissional tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que irá desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
Olá. É muito comum que as pessoas sintam medo de rejeição nas relações. É importante refletir como este tema aparece na sua vida, a que situações te remete.
Cada um reage da sua maneira ao medo da rejeição. No seu caso, você tende a recuar. Acaba se silenciando e não validando o que você sente e tem necessidade de falar. Pode ser interessante entender um pouco desse funcionamento, de forma a ter relações mais transparentes e sentir mais segurança em se expor.
As relações nos mobilizam psiquicamente. Ter um espaço seguro para dividir essas questões com um profissional pode ajudar.
Olá! Quando estamos apaixonados é bastante comum que projetemos nossos sonhos e expectativas no outro. Fantasiamos situações e possibilidades como um vislumbre de futuro. Dessa maneira, quando nossas esperanças são frustradas - como quando temos o receio de um amor não correspondido – isso pode gerar alto grau de sofrimento e de angústia em nós. E, por diversos fatores, isso pode vir a ocorrer com grande intensidade, gerando pensamentos repetitivos e sentimentos considerados negativos, como a raiva, medo e/ou a tristeza - como consequência do que interpretamos como abandono ou rejeição. Não é uma situação simples, mas você não precisa passar por isso sozinho. Desejo que fique bem e espero ter ajudado!
Olá! Como vai? É importante refletir sobre os pensamentos que alimentam o medo de rejeição ao conversar com essa pessoa. Procure entender os motivos por trás desses pensamentos negativos. Se permita sentir essas emoções e explore o medo com curiosidade. Assumir a responsabilidade por suas reações emocionais pode ser um passo importante. Dentro desse contexto, busque compreender e modificar seus pensamentos, criando novas perspectivas e possibilidades.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!