Tenho dificuldade em fazer tudo, sempre acabo deixando pra depois. Mesmo para me alimentar, só lembr

15 respostas
Tenho dificuldade em fazer tudo, sempre acabo deixando pra depois. Mesmo para me alimentar, só lembro quando começo a passar mal. Já tentei desligar tudo que tira a minha atenção, mas a minha mente parece não me deixar fazer as coisas mesmo quando eu sei que devo fazer.
Isso está me deixando ansiosa, o que pode ser?
A procrastinação pode acontecer por diferentes fatores, tanto como um sintoma de algo mais específico, como também um reflexo de uma fase difícil que esteja passando. Para podermos compreender melhor as razões de estar vivenciando essa angustia e constante dificuldade em realizar tarefas importantes, é necessário um trabalho de investigação mais profundo e para isso indico que busque acompanhamento terapêutico, podendo assim tornar-se mais consciente e estruturado emocionalmente para romper com o ciclo da procrastinação. Espero que fique bem e me coloco a disposição para ajudar neste processo!

Olá! Espero que você esteja bem!

A dificuldade em realizar tarefas, procrastinar e sentir-se ansiosa em relação a esses comportamentos podem ser sintomas de diferentes condições ou fatores subjacentes.

Algumas possíveis explicações para o que você está enfrentando incluem: Ansiedade; Depressão; Procrastinação crônica; Estresse; TDAH; Padrões elevados de perfeccionismo e autocobrança....

O ideal é você buscar um profissional, como uma psicóloga, para te ajudar a entender o que realmente está por traz desse comportamento e te ajudar a mudar isso. Em psicoterapia você poderá desenvolver habilidades para lidar com a procrastinação de forma saudável.

Qualquer coisa, fico à disposição!
Um forte abraço!
Olá, sempre que com frequência, deixamos um assunto para resolver depois estamos protelando. Quando este comportamento se torna corriqueiro, e se caracteriza em deixar tudo para se resolver em outra ocasião, ou no último minuto, nos prejudicando em vários âmbitos de nossa vida, é procrastinação. Este comportamento vem acompanhado de vários desconfortos: ansiedade, baixa autoestima, mal estar em começar uma tarefa, etc. e afeta inclusive, nossos relacionamentos, nosso trabalho. A vida de maneira geral, se torna "enrolada". Se sua situação atual encontra-se neste momento, está na hora de vc buscar ajuda profissional. A terapia Cognitiva Comportamental pode te ajudar a vencer este desafio, através de técnicas e estratégias . Entre em contato para começarmos a resolver isto. Não procrastine!

Olá! A procrastinação pode estar relacionada a causas psicológicas e fisiológicas. No caso psicológico pode estar ligado a ansiedade, problema com autoestima, medo de reprovação, assim você acaba deixando tudo pra depois inclusive os cuidados com sua alimentação. No caso fisiológico pode estar relacionado com algum comprometimento, lesão no córtex pré frontal por isso ocorre a distração com as coisas externas. Outra coisa muito importante é você observar se a procrastinação ocorre somente com você ou se é um traço repetitivo do perfil familiar. Porém independente da causa é muito importante você buscar ajuda de um profissional da psicologia para fazer a sua avaliação e dar andamento no tratamento da procrastinação.

Espero ter esclarecido você um pouco e me coloco a sua disposição.
Olá. Espero que esteja melhor. Pode haver muitas razões para você tenha dificuldade de fazer suas atividades diárias. Por isso, é importante o acompanhamento de um psicólogo para que no decorrer das sessões vocês dois juntos possam descobrir o que está acontecendo.
Olá! Lamento que esteja passando por essa dificuldade. A desatenção e a procrastinação são fenômenos que acontecem e prejudicam a vida de várias pessoas. Elas podem acontecer por conta de diversos fatores, incluindo alguns transtornos mentais, como transtornos de ansiedade, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, transtornos depressivos, entre outros. Seria necessário uma avaliação mais clara de como ocorre esses episódios. Assim, será melhor definir um tratamento, que pode envolver desde medicações até o treino de comportamentos e outras habilidades de regulação emocional. Espero que encontre a ajuda que busca e fico à disposição!
A partir da abordagem da terapia cognitivo-comportamental, essas dificuldades podem estar relacionadas a alguns padrões de pensamentos automáticos e comportamentos que podem contribuir para a procrastinação e falta de cuidado consigo mesma.

Padrões de pensamentos negativos: Pensamentos como "não sou capaz", "não vou conseguir fazer bem", ou "não vale a pena" podem minar sua motivação e levar à procrastinação.

Evitação de desconforto: O adiamento de atividades pode ser uma forma de evitar emoções negativas associadas a determinadas tarefas, como medo de falhar, ansiedade ou pressão.

Reforço negativo: Quando adiamos tarefas, muitas vezes nos sentimos aliviados momentaneamente, mas isso reforça o comportamento de procrastinação no longo prazo.

A ansiedade pode ser uma resposta emocional a essa situação, já que o ciclo de procrastinação pode aumentar a pressão e o estresse.

A terapia cognitivo-comportamental pode ajudá-la a:

Identificar e questionar pensamentos negativos e crenças limitantes.
Desenvolver estratégias para lidar com o desconforto emocional e a ansiedade associados às tarefas.
Estabelecer metas realistas e criar um plano de ação para enfrentar a procrastinação.
Aprender a usar recompensas positivas para incentivar e reforçar comportamentos produtivos.
Trabalhar na construção de hábitos saudáveis de autocuidado, como se alimentar adequadamente e cuidar de si mesma.
Buscar o apoio de um terapeuta cognitivo-comportamental pode ajudá-la a superar esses desafios e melhorar sua qualidade de vida. Lembre-se de que você também merece cuidado e atenção! Vamos juntos?

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Boa tarde, a procrastinação e a ansiedade podem ser sintomas de diversas condições psicológicas. A depressão, o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtorno de ansiedade generalizada entre outros. Com a Terapia Cognitivo Comportamental é possível identificar o motivo que leva você a desencadear estes comportamentos disfuncionais. Espero ter ajudado. Conte comigo!
Olá. A ansiedade é uma emoção comum associada a dificuldade em fazer as coisas e a tendência de procrastinar e podem estar relacionadas a fatores como falta de motivação, dificuldade em manter o foco nas tarefas, problemas de organização, autodisciplina ou mesmo questões emocionais subjacentes.
A Terapia cognitivo-comportamental (TCC) é indicada para abordar essas questões e ajudá-la a desenvolver estratégias para superar a procrastinação. Além disso, com a terapia pode desenvolver habilidades práticas para melhorar a atenção e a produtividade.
Também ajudá-la a aprender a lidar com a ansiedade de maneira mais saudável e a aceitar suas emoções, enquanto ainda busca atingir seus objetivos. Sempre à disposição ;)
São vários os fatores que nos tornam mais propensos a procrastinar, um caminho para controlar a procrastinação é buscar conhecer melhor você mesmo e entender suas emoções. Buscar o apoio de um profissional para iniciar uma terapia pode ajudá-la nesse processo.
Olá. A procrastinação é muitas vezes associada a questões emocionais, falta de motivação, falta de foco e dificuldade em gerenciar o tempo. Dessa forma, é importante que você procure um psicólogo, para te ajudar a compreender o que está acontecendo nesse momento dificil.
A dificuldade na realização de tarefas, a procrastinação e os problemas com alimentação podem estar relacionados à ansiedade ou outros fatores emocionais. A ansiedade pode afetar a concentração, a motivação e a energia, dificultando a execução das atividades cotidianas. Além disso, fatores como desorganização, falta de planejamento e possível depressão também podem contribuir para essas dificuldades. Buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo, pode ajudar a identificar a causa subjacente e desenvolver estratégias para lidar com esses desafios. Estabelecer metas pequenas e buscar formas de automotivação também pode ser útil para enfrentar essa situação.
O padrão que você está descrevendo pode estar relacionado a questões de procrastinação e dificuldades de foco, que muitas vezes podem ser influenciadas por fatores emocionais, como a ansiedade. Sentir-se incapaz de realizar tarefas e adiar as responsabilidades pode aumentar os sentimentos de ansiedade e frustração.

Esses desafios podem ser abordados com estratégias eficazes. Primeiro, reconhecer que você está enfrentando essas dificuldades é um passo importante. Considerar a busca de ajuda profissional, como um psicólogo, pode ser muito benéfico. A terapia pode ajudar a identificar as causas subjacentes da procrastinação, desenvolver habilidades de gerenciamento de tempo e estratégias para enfrentar a ansiedade, além de promover um ambiente mais saudável para alcançar suas metas.

Além disso, praticar técnicas de mindfulness, planejamento e estabelecer metas realistas podem auxiliar no enfrentamento dessa situação. Lembre-se de que você não está sozinha nisso e há recursos e apoio disponíveis para ajudá-la a superar esses desafios.
olá como vai?
Parece que você esteja com dificuldades de procrastinação e falta de motivação para realizar tarefas, o que está a causar ansiedade. Essa dificuldade pode ter várias causas e é importante explorar algumas possibilidades:

Problemas de saúde mental: A procrastinação excessiva e a falta de motivação podem ser sintomas de condições como depressão, transtorno de ansiedade ou TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Se suspeitar que a sua saúde mental está a contribuir para esses problemas, é importante procurar ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra.
Falta de clareza de objetivos: Às vezes, a procrastinação ocorre quando não temos metas claras ou quando as tarefas parecem esmagadoras. Tente definir objetivos específicos e dividir as tarefas em etapas menores e mais gerenciáveis.
Se estas estratégias não ajudarem ou se a sua ansiedade continuar a aumentar, é fundamental procurar apoio profissional. Um psicólogo pode ajudar a identificar a causa subjacente da procrastinação e desenvolver estratégias personalizadas para lidar com ela. Lembre-se de que é possível superar a procrastinação e alcançar os seus objetivos com paciência, prática e apoio adequado. te desejo um feliz dia!!!

Pelo que você acabou de descrever, é muito difícil de interpretar ou dar uma solução. Precisamos de entender um pouco mais sobre o porque e o pra que desta procrastinação. Desde quando começou esse comportamento. No que esse comportamento tem afetado a sua vida. E talvez seria o caso de você fazer uma avaliação psicológica. Porque pelo que pude entender, é um comportamento que simplesmente acontece e você não consegue se organizar para mudar.Talvez existam causas neurológicas envolvidas.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação de transtorno de tdah - R$ 300

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!