Tenho dor de cabeça tensional não posso sentir cheiro como perfume etc qual o tratamento ?

5 respostas
Tenho dor de cabeça tensional não posso sentir cheiro como perfume etc qual o tratamento ?
Qualquer tratamento deve ser instituído após uma avaliação médica minuciosa. Em primeiro lugar, haveria que confirmar se realmente você tem cefaleia tensional ou outro tipo de cefaleia. Por que digo isso? Porque a cefaleia tensional normalmente não é desencadeada por cheiros. Isso é mais frequente na enxaqueca. Outro detalhe. Não se trata cefaleia tensional e sim um paciente com cefaleia tensional. Cada paciente necessita de uma prescrição adequada ao que apresenta, ou seja, uma abordagem individualizada do problema. Tanto a cefaleia tensional como a enxaqueca são desencadeadas por situações de estresse, então, a principio o controle do estresse é fundamental. Mas o tratamento sempre deve ser mais completo. Deve-se abordar os fatores que desencadeiam a dor como também fazer o tratamento adequado da dor quando a mesma acontece. Procure um médico que tenha experiência no diagnóstico e tratamento de pacientes com dores de cabeça.

Isso mesmo, você teria que ser avaliada para ser identificado as alterações. A cefaléia costuma gerar sensação de faixa apertando o crânio, que vem associada a tensão muscular. Essa tensão pode ser causada por estresse, má postura, ansiedade...
É importante não deixar que esse sintoma seja constante, então tente procurar algum especialista , seja um médico ou fisioterapeuta na área.
É necessária uma boa avaliação clínica para estabelecer o diagnóstico correto. Mas de qualquer forma, você pode, de forma paralela, procurar ajuda com um bom médico acupunturista e/ou homeopata em sua cidade para alívio dos sintomas enquanto aguarda o diagnóstico.
Sugiro uma boa avaliação na regiao da cervical com um bom Fisioterapeuta, acupuntura para relaxar a região.
Sua dor tem característica central, procure um profissional, um fisioterapeuta com objetivo de realizar uma avaliação com objetivo de traçar um melhor diagnóstico e verificar a característica de suas dores. podem não ser dores nociceptivas.