Tenho dor miofascial há 4 anos e tenho tido muita dificuldade em encontrar um especialista para indicar

6 respostas
Tenho dor miofascial há 4 anos e tenho tido muita dificuldade em encontrar um especialista para indicar uma terapia de neutralização dos TGs. O que os Srs indicaram??? Tenho dores 24 horas e não aguento mais viver assim....
Dr. Ricardo Tanus Valle
Dentista
Belo Horizonte
Vc não relatou aonde sente as dores, mas é possível desativá los se realmente for SDM e te dar alívio e melhorar sua qualidade de vida

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Marilia Feio Leal
Dentista
Belém do Pará
Se estas dores forem na região orofacial, você deve procurar um especialista em Diafunção temporomandibular e Dor Orofacial.Este profissional irá avaliá-lo e saberá indicar o tratamento adequado. Geralmente a desativação dos Tgs têm excelentes resultados com a técnica do atulhamento seco.
Dr. Eduardo Azevedo de Castro
Especialista em dor, Anestesiologista
Belo Horizonte
Sugiro um acompanhamento com Médico Especialista em Dor, muito importante uma abordagem multidisciplinar dentro de uma minha de cuidado para síndrome miofascial. Só através dessa estratégia ser possível evitar a recorrência das dores.
Dra. Maria Jose Horta
Anestesiologista
São Paulo
Você pode procurar um médico que faça neuromodulação. Essa modalidade de tratamento apresenta resultados muito bons em quadros dolorosos.
Dr. Pedro Henrique Nogueira Lobo
Médico acupunturista, Anestesiologista
São Paulo
O tratamento com a Acupuntura pode ser uma excelente alternativa para você! Além de aliviar a dor crônica, ela consegue resolver os pontos gatilho, acabar com as contraturas, ajudar a ter noites de sono reparadoras e aliviar o estresse, melhorando a qualidade de vida. Todos esses fatores causam o aparecimentos dos pontos gatilho na síndrome miofascial e a acupuntura pode ser sua aliada no processo de cura.
Dr. Augusto Rafael Barsella
Anestesiologista
São Bernardo do Campo
A síndrome da dor miofascial pode se tornar crônica se não for tratada corretamente. O tratamento mais eficaz combina intervenções locais (como infiltrações ou dry needling) com reeducação postural, fortalecimento orientado e controle do estresse. Desativar o ponto ajuda — mas não basta: é preciso entender e tratar a causa. Aqui na nossa clínica, utilizamos uma abordagem biopsicossocial integrada para tratar corpo e mente como um todo — e não apenas ‘apagar a dor’. Esse é o caminho para o controle real da dor miofascial. Estamos a disposição para te ajudar na Clínica TIDOR; em São Bernardo do Campo

Especialistas

Vaneska Maria Mendes Barbosa Toledo

Vaneska Maria Mendes Barbosa Toledo

Anestesiologista

Arapiraca

Fabrício Dias Assis

Fabrício Dias Assis

Especialista em dor

Campinas

Wagner Lima Ribeiro

Wagner Lima Ribeiro

Médico acupunturista, Anestesiologista

Florianópolis

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Reumatologista

Fortaleza

Eneida Maria Vieira

Eneida Maria Vieira

Anestesiologista

São José do Rio Preto

Pedro Varella Reginato

Pedro Varella Reginato

Anestesiologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Síndromes Da Dor Miofascial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.