Tenho duas Cesárias com o intervalo de 1 ano e 11 meses entre elas, os dois partos foram tardio, um

3 respostas
Tenho duas Cesárias com o intervalo de 1 ano e 11 meses entre elas, os dois partos foram tardio, um com 42 semanas e três dias e outro com 41 semanas e dois dias ( não entro em trabalho de parto, por isdo as Cesárias). Meu bebê vai fazer 6 meses dia 20 de novembro e acho que estou grávida de novo. Quais os riscos?
Bom dia! O que preocupa quando o intervalo entre as cesáreas é menor de 2 anos é o risco do útero romper durante a gravidez ou durante um trabalho de parto. Esse risco é maior se você tem duas cesareanas anteriores, caso em que se deve agendar uma nova cesareana, evitando que entre em trabalho de parto antes. De qualquer maneira faça um teste de gravidez e, se vier positivo inicie o pré-natal o quanto antes. Se negativo, utilize um método anticoncepcional efcaz ;)

Boa tarde!!!
Tudo bom!!!

Sim, o intervalo a ser seguido entre gestações seria de 018meses entre cada.
Não há um risco evidente por ter engravidado com 06meses apenas.

Pelo fato de já ter 02 cesarianas, é classificada como Iteratividade, sendo indicado parto cesariana no próximo parto.

Importante realizar exame de BHCG Quantitatitvo para confirmar gestação, e se tal, iniciar o Pré-Natal.

Olá. A presença de 2 cesáreas anteriores e o intervalo intergestacional menor que 18 meses aumenta o risco de rotura uterina, placenta prévia e alterações de placentação como acretismo placentário. A cesárea pode ser mais difícil pelas cicatrizes na parede abdominal, com dificuldade na abertura da parede abdominal, risco de sangramento, lesão de bexiga e intestino. As cesáreas de repetição podem dificultar a contração do útero, aumentando o risco de sangramento, transfusão e histerectomia puerperal. A partir da terceira cesárea, a gravidez é considerada de risco. Mas fique tranquila, a grande chance é de tudo ocorrer bem. A sua cesárea pode ser um pouco mais demorada.
Devido aos riscos de uma quarta cesárea, converse com o seu médico para a realização do planejamento familiar. A laqueadura pode ser realizada durante a cesárea se respeitado os critérios da lei de planejamento familiar.
O parto normal possivelmente não é indicado e não será realizado.
Converse com o seu médico. Ele irá esclarecer a suas dúvidas e fará o melhor por você.
Faça o pré-natal corretamente. Use o ácido fólico.