Tenho endometriose profunda diagnosticada a um ano. Faço uso de die nogest dois mg desde então. Entr
1
respostas
Tenho endometriose profunda diagnosticada a um ano. Faço uso de die nogest dois mg desde então. Entretanto recentemente falhei no horário do remédio e esqueci um dia ou outro. Ontem não tomei e percebi que a menstruação queria iniciar, então deixei e não tomei hoje também. Minha dúvida é quanto ao retorno para tomar o medicamento e da possibilidade de gravidez, levando em conta que tive relações desprotegida recentemente.
Olá!
Como você tem dienogeste, que é um medicamento que ajuda a controlar a endometriose, esquecer comprimidos pode permitir que o seu corpo volte a ovular — e, consequentemente, existe sim uma chance de gravidez, principalmente se você teve relações desprotegidas recentemente.
Como o sangramento começou após as falhas, isso indica que seu organismo percebeu a queda dos hormônios e iniciou um “sangramento de privação” (como uma menstruação).
O ideal agora é retomar o uso do medicamento assim que possível, de preferência no mesmo horário habitual. Porém, se houver possibilidade de gravidez, é prudente fazer um teste com pelo menos 14 dias após a relação sexual de risco ou conforme orientação médica.
Se o objetivo é evitar gravidez, lembre-se: mesmo quem tem endometriose pode engravidar — por isso, a proteção adequada é essencial se não estiver nos seus planos agora.
Se os esquecimentos forem frequentes, vale conversar com o(a) ginecologista sobre outras formas de controle hormonal mais seguras para você.
Como você tem dienogeste, que é um medicamento que ajuda a controlar a endometriose, esquecer comprimidos pode permitir que o seu corpo volte a ovular — e, consequentemente, existe sim uma chance de gravidez, principalmente se você teve relações desprotegidas recentemente.
Como o sangramento começou após as falhas, isso indica que seu organismo percebeu a queda dos hormônios e iniciou um “sangramento de privação” (como uma menstruação).
O ideal agora é retomar o uso do medicamento assim que possível, de preferência no mesmo horário habitual. Porém, se houver possibilidade de gravidez, é prudente fazer um teste com pelo menos 14 dias após a relação sexual de risco ou conforme orientação médica.
Se o objetivo é evitar gravidez, lembre-se: mesmo quem tem endometriose pode engravidar — por isso, a proteção adequada é essencial se não estiver nos seus planos agora.
Se os esquecimentos forem frequentes, vale conversar com o(a) ginecologista sobre outras formas de controle hormonal mais seguras para você.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- meu endocrinologista me receitou gastrinona + testosterona sublingual. Ao mesmo tempo que os hormonios iniciei o uso do minoxidil oral e outros manipulados para tentar conter os possiveis colaterais. Estou fazendo o uso há um mes e na segunda senma senti um aumento progressivo de queda de cabelo,…
- Tenho endometriose e o principal sintoma é dor e sangramento ao evacuar (somente durante a menstruação). Há riscos se eu continuar menstruando dessa forma? Existe alguma outra forma de lidar com essa doença sem ser por bloqueio da menstruação ou cirurgia?
- Fui diagnosticada com adenomiose, porém tenho alguns sintomas relacionados a endometriose. É possível de adenomiose sem tratamento passar a endometriose? Pois toda vez que fico menstruada fico com infecção urinária
- É possivel ter endometriose profunda na menopausa ?
- Tenho câncer de próstata avançado nível 8,tomo zoladex uma vez por mês, é normal ter problema de ereção ? E sinto muito calor e logo frio. Comecei tomar a cada trinta dias,agora já foi pra 46 dias,a eficácia será a mesma? 3,6 ml por mês.
- Estou tomando dienogeste há 11 meses e sinto muita dor na barriga, como se fosse da endometriose só que mais leve mas a dor vem aumentando gradualmente, é normal?
- Fiz o exame de CA 125 no meu segundo dia de ciclo menstrual. Meu exame deu alterado 70,7 , porém ninguém me orientou que poderia dar alterações no resultado. Devo confiar mesmo assim no resultado?
- Algumas vezes após evacuar sai sangue vermelho vivo da minha vagina. Já fiz exame proctológico e não é retal, é vaginal. É normal? Tomo anticoncepcional primera 30
- Tenho 54 anos nunca tive relação, preciso fazer preventivo?
- Boa noite, meu endometrio está com 1,1cm fui mó médico ele disse que tá regular.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 850 perguntas sobre Endometriose
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.