Tenho epilepsia desde os doze anos, começou bem sutil, modificando até cair, estou com 30 anos e sem

3 respostas
Tenho epilepsia desde os doze anos, começou bem sutil, modificando até cair, estou com 30 anos e sem o controle das crises, ja tomei todos os medicamentos tenho crises semanais. Instalei o VNS, que para mim não resolveu.Os médicos descartaram a cirurgia. O que eu faço ?
As epilepsias refratárias são um dos grandes desafios na área neurológica atual. O passo seguinte a se tomar no seu caso depende muito de qual é a sindrome epiléptica diagnosticada e uma avaliação nao somente com exames de imagem mas também video EEG, imagem funcional como o SPECT, farmacogenética etc

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O que se recomenda é controle de todos os outros fatores de risco já conhecidos para o AVC (como hipertensão arterial, diabetes, sedentarismo, etilismo, tabagismo) e receber orientação junto ao neurologista quanto ao melhor anticoncepcional, se ainda fizer uso (evitar aqueles que contém estrógeno, pois podem aumentar o risco).
Enquanto as crises forem esporádicas, na maior parte dos casos, basta o tratamento abortivo das crises (como você já vem fazendo), desde que os medicamentos sejam prescritos por neurologistas, já que existem aqueles que são contra-indicados para certos tipos de aura.
Aparentemente você já está com o tratamento otimizado para epilepsia e está usando uma das mais modernas modalidades de tratamento para o problema, o VNS. Nesses casos em que a crise persiste mesmo após o tratamento adequado faz-se necessário investigar outras prováveis causas de refratariedade, como alterações hormonais. É sempre indicado procurar o especialista para a adequada interpretação do seu quadro e instituir a investigação adequada e o tratamento.

Especialistas

Rosana Cardoso Alves

Rosana Cardoso Alves

Neurologista

São Paulo

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Luan Lucena

Luan Lucena

Neurocirurgião

Chapecó

Letícia Nogueira

Letícia Nogueira

Neurologista

Florianópolis

Fernanda Schuh Martins

Fernanda Schuh Martins

Neurologista, Neurofisiologista

Porto Alegre

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 467 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.