Tenho escoliose desde os cinco anos de idade,e agora tenho 24 anos e estou muito gordo isso pode me

3 respostas
Tenho escoliose desde os cinco anos de idade,e agora tenho 24 anos e estou muito gordo isso pode me prejudicar ou até mesmo matar?
A obesidade é uma doença crônica que piora a qualidade de vida e pode ser responsável pelo desenvolvimento de outras doenças como diabetes, hipertensão arterial e cardiovasculares assim como a osteoartrite. No caso específico que você questiona sobre a Escoliose, precisamos saber qual o grau da sua escoliose e o excesso de peso promove uma sobrecarga nas articulações piorando sim os quadros de dores articulares e uma sobrecarga na coluna que já está desalinhada.
Saber se sua saúde está em ordem, com acompanhamento médico e tratamento fisioterapêutico para tratamento da sua escoliose. Aconselho procurar ajuda de profissionais. Espero ter ajudado.

A coluna vertebral é projetada para transportar o peso do corpo e distribuir as cargas localizadas durante o repouso e as atividades diárias. Quando o excesso de peso é existente, a coluna é forçada a assimilar a carga, o que pode levar ao comprometimento estrutural e danos (por exemplo, lesão ciática e ou piorar com desgaste articular por você já apresentar a escoliose. A região da coluna vertebral que é mais vulnerável aos efeitos da obesidade, podendo agravar com dores na lombar.
Sempre indicado fazer um acompanhamento com um profissional de sua confiança como um médico especialista de coluna em trabalho com Fisioterapeuta.
A coluna é uma das estruturas mais importantes do corpo, ela é forte e resistente. Você que é portador de escoliose, é importante fazer atividade física acompanhado por um profissional que entenda sobre o mecanismo da escoliose. Essa atividade física, com certeza te ajudaria também no controle, ou até melhora da obesidade, que contribui sim para piora da sua saúde geral, e também exerce uma influência na sobrecarga da coluna, acelerando o processo de degeneração do disco intervertebral, podendo causar dores local ou até mesmo dores irradiadas e também piora da postura. Ou seja, é importante você buscar um profissional capacitado para ser avaliado e tratado da forma correta, até mesmo encaminhado para um nutricionista para o controle da obesidade, e fazer isso o quanto antes, pois a sua idade favorece a sua recuperação e mudança de hábitos!