Tenho espondilólisetese grau 1 na L5-S1. Abaulamento discal simétrico de L5-S1 com sinais de conflito
2
respostas
Tenho espondilólisetese grau 1 na L5-S1. Abaulamento discal simétrico de L5-S1 com sinais de conflito neurorradicular bilateral. Estou fazendo tratamento com RPG e Pilates. Mas recentemente estou sentindo muita tontura e dores na lombar se irrdiando para as pernas. Isso é grave e caso de cirurgia?
Boa tarde,
Primeiramente vc deverá ser reavaliada. A tontura não tem conexão com a sua patologia na coluna.
Antes de pensar em cirurgia, vc deverá ser reavaliada por um cirurgião de coluna.
Primeiramente vc deverá ser reavaliada. A tontura não tem conexão com a sua patologia na coluna.
Antes de pensar em cirurgia, vc deverá ser reavaliada por um cirurgião de coluna.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tem muitos dados da sua história que são importantes e que não estão aqui como: idade, sexo, como era a sua dor, que tipo de espondilolistese você tem (o grau não é o tipo mas sendo grau I é de menos de 25% de escorregamento), como era o seu exame físico antes de começar o tratamento, além, é claro, das imagens deste exame que você descreveu.
Se a sua dor aumentou com este tratamento, converse com o seu médico para trocar para talvez uma analgesia com fisioterapia e/ou Acupuntura e/ou outros medicamentos.
A tontura não faz parte do problema lombar mas pode ser efeito colateral de algum medicamento que você esteja tomando para dor.
O caso só será cirúrgico se não responder ao tratamento e sua dor o limitar muito ou se houver diminuição de força nas pernas, entre outros.
Se o médico que o está tratando for especialista em coluna (ortopedista ou neurocirurgião com esta especialidade), ok; se não procure um. Pode achar no site da Soc. Bras. de Coluna (portalsbc.org)
Se a sua dor aumentou com este tratamento, converse com o seu médico para trocar para talvez uma analgesia com fisioterapia e/ou Acupuntura e/ou outros medicamentos.
A tontura não faz parte do problema lombar mas pode ser efeito colateral de algum medicamento que você esteja tomando para dor.
O caso só será cirúrgico se não responder ao tratamento e sua dor o limitar muito ou se houver diminuição de força nas pernas, entre outros.
Se o médico que o está tratando for especialista em coluna (ortopedista ou neurocirurgião com esta especialidade), ok; se não procure um. Pode achar no site da Soc. Bras. de Coluna (portalsbc.org)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, qual exatamente o risco desse procedimento em relação a ficar paraplégico ?
- Olá boa tarde tenho 49 anos, sou magro , não fumante, não bebo bebida alcoólica, tenho espondilolistese grau 3, L5 sobre S1, sinto muita dores lombares, a cirurgia é de muito riscos?
- Bom dia. Eu descobri que tenho uma fratura bilateral L5-S1. Essa fratura é grave? Eu tenho muita dor parece que a coluna da um nó como se fosse câimbra e dependendo do esforço fico travada sem conseguir andar. E isso pode ter acontecido no trabalho minha função era como repositora em um mercado…
- Qual a causa da espondilolistese? .
- Meu filho tem espondilólise grau um. Nunca sentiu nenhuma dor. Sempre praticou atividades físicas como natação e jiu-jitsu. Ele vai seguir carreira militar. Esse problema pod impedir? Obrigada.
- Fiz artrodese em por causa de espondilolistesis em L5 e S1, técnica Plif, há 1 mês, porém no raio x acusou novamente a listese. Posso ter que ser reoperado?
- Tenho anterolistese L5/S1, grau 2. Nao sinto nenhum tipo de dor, nem desconforto. Pratico esportes. Posso ser reprovada em exame admissional de concurso público para a função de Agente de Saneamento? Em outros locais conhecido como Agente de Endemias.
- O que significa anterolistese do cage c5,c6 ? Fiz artrodese cervical a 2 meses. É algo errado com a cirurgia?
- Boa tarde tenho espondilistese 2 grau, desgaste nos ossos, bico de papagaio na coluna L5S1 tenho 36 anos, sinto muita dor na coluna, sou auxiliar de produção, remédios já não tira a dor da coluna somente injeção, ainda mesmo assim sinto dor demais. Tem algum tratamento ou é cirurgia mesmo.
- Espondilose dorsal é necessário algum tipo de tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Espondilolistese
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.