Tenho esteatose e diabetes posso utilizar a semente da Índia?

10 respostas
Tenho esteatose e diabetes posso utilizar a semente da Índia?
 Gorette Albuquerque
Nutricionista
Recife
O produto não produzirá efeitos satisfatórios no controle do seu quadro. O diabetes e a esteatose hepática são eventos importantes e devem ser tratados de forma adequada, do contrário, as consequências podem ser graves. Sugiro que agende uma consulta com um Nutricionista Clínica Funcional em sua cidade, para um acompanhamento mais adequado do seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Lucia Brisotti
Homeopata, Pediatra
Ribeirão Preto
Boa tarde !
Você pode tomar , é diferente de dizer que deve tomar
Seu fígado estará metabolizando uma droga que não vai melhorar sua condição metabólica
O tratamento não é este
Dra. Maria de Jesus Martins Da Silva
Nutricionista
Rio de Janeiro
Você não deve fazer uso de castanha da índia, ela não está indicada nem para esteatose hepática, que é uma aumento de gordura no figado, nem para diabetes mellitus diabete é controlada com alimentos de baixo índice glicêmico, e baixo carboidrato esteatose hepática, com alimentos com pouca gordura, carnes magras, frango sem pele ou peixe, ovos queijos magro leite desnatado fruta verduras e legumes, legumes procure uma nutricionista para suplementar com nutracêuticos para ajudar na sua dieta.
 Leticia Callado
Nutricionista
São Paulo
Pode utilizar desde que não seja para fins de tratamento das doenças citadas, pois não fará efeito. Alimentação equilibrada e atividade física possuem uma resposta muito melhor, mas para tal, procure um nutricionista e médico para equilibrar esta nova etapa da sua vida.
Dr. Paulo César Dos Santos
Homeopata
Duque de Caxias
Não pode nem deve utilizar. Além de não ser um produto indicado para tratamento das condições citadas, a semente da Índia tem um grau de toxidade que contraindica seu uso, por ser prejudicial ao organismo humano.
Dra. Talita Costa Roque
Homeopata
Nova Lima
Olá! Através do olhar homeopático você só deve tomar o medicamento semelhante a você e a castanha pode não ser o seu medicamento ideal.
Abraço.
Dra. Mariana Tocchio
Médico de família
Louveira
Não temos estudos especifico que responda assertivamente sua pergunta. Mas a priori o uso estaria permitido. No entanto, é de extrema importancia acompanhar regularmente esteatose e diabetes, pois são comorbidades silenciosas que, quando dão sintoma, já sao sintomas mais graves - infarto, AVC, cirrose hepatica etc
Dra. Clarissa Lopes Batista
Médico de família, Generalista
São Paulo
Não. Diabetes e esteatose hepática são doenças sérias, relacionadas com risco cardiovascular (risco de infarto, AVE) e devem ser tratadas de forma correta, com seguimento a cada três meses com médico e com participação de nutricionista e educador físico. Medicações/ suplementos/ "receitas diversas naturais" precisam ser analisadas com muita cautela.
 Ana Paula Quiles Dutra
Médico de família
São Paulo
Olá, pode consumir a semente sim, porém não recomendo parar de tomar medicações sem consultar seu médico, caso esteja usando.
Esteatose hepática e diabetes tem tratamento, e devem ser tratadas adequadamente. Quanto a castanha da índia ou qualquer outra substância natural, é importante lembrar que não é pq uma substancia é natural que não faz mal

Especialistas

Flavia Almeida

Flavia Almeida

Endocrinologista

Lavras

Mylena Teixeira

Mylena Teixeira

Nutricionista

Rio de Janeiro

Renata Araújo

Renata Araújo

Nutricionista

Curitiba

Suzane Siqueira

Suzane Siqueira

Nutricionista

Parauapebas

Flávia Nunes do Rozário

Flávia Nunes do Rozário

Nutricionista

Vitória

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1362 perguntas sobre obesidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.