Tenho extra-sistóle ventricular benigna já diagnosticada por um cardiologista, porem, percebo que ela

3 respostas
Tenho extra-sistóle ventricular benigna já diagnosticada por um cardiologista, porem, percebo que ela ocorre com mais frequência quando deito de lado na cama, isso faz algum sentido? Pode ter alguma relação com algum problema estomacal?
Sentido tem, dependendo da posição, nós podemos sentir mais o coração ou não. Não acredito que haja relação com problemas de estômago.
Se tiver incomodando, pode ser prescito algum medicamento para melhorar e, se o cardiologista achar necessário, um Holter de 24h poderia elucidar melhor essa relação da posição com a arritmia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe uma relação entre a ocorrência de extra-sístoles e a posição na qual deitamos. Entretanto, toda vez que deitamos do lado esquerdo (decúbito lateral esquerdo), fazemos com que o coração se aproxime da caixa torácica. Com isto, as vibrações das extra-sístoles se propagam mais facilmente pra nossa caixa torácica e, desta forma, um fenômeno que normalmente é imperceptível, tem maior probabilidade de ser percebida pelo paciente.
Espero ter ajudado!
O problema da extra-sístole ventricular não tem relação direta com a posição ao deitar, etc...tão pouco com probreblas estomacais como causador, porém problemas estomacais relacionados com diarreia por exemplo onde poderia ocorrer perda expressiva de eletrólitos pelas fezes e processo de desidratação neste caso poderia estar relacionado com o desencadeamento de algum tipo de arritmia por motivo da depleção de eletrólitos no organismo, principalmente sódio e potássio...

Especialistas

Fábio Bellini Pereira Teixeira

Fábio Bellini Pereira Teixeira

Cardiologista

Bragança Paulista

Carlos Mota

Carlos Mota

Cardiologista

Fortaleza

Sarah Mariana Renovato Martins Souza

Sarah Mariana Renovato Martins Souza

Cardiologista, Internista

Goiânia

Roberta De Alvarenga Batista

Roberta De Alvarenga Batista

Cardiologista

Belo Horizonte

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Neide Feldhaus

Neide Feldhaus

Intensivista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 680 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.