Tenho extra-sistóle ventricular benigna já diagnosticada por um cardiologista, porem, percebo que ela
3
respostas
Tenho extra-sistóle ventricular benigna já diagnosticada por um cardiologista, porem, percebo que ela ocorre com mais frequência quando deito de lado na cama, isso faz algum sentido? Pode ter alguma relação com algum problema estomacal?
Sentido tem, dependendo da posição, nós podemos sentir mais o coração ou não. Não acredito que haja relação com problemas de estômago.
Se tiver incomodando, pode ser prescito algum medicamento para melhorar e, se o cardiologista achar necessário, um Holter de 24h poderia elucidar melhor essa relação da posição com a arritmia.
Se tiver incomodando, pode ser prescito algum medicamento para melhorar e, se o cardiologista achar necessário, um Holter de 24h poderia elucidar melhor essa relação da posição com a arritmia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe uma relação entre a ocorrência de extra-sístoles e a posição na qual deitamos. Entretanto, toda vez que deitamos do lado esquerdo (decúbito lateral esquerdo), fazemos com que o coração se aproxime da caixa torácica. Com isto, as vibrações das extra-sístoles se propagam mais facilmente pra nossa caixa torácica e, desta forma, um fenômeno que normalmente é imperceptível, tem maior probabilidade de ser percebida pelo paciente.
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
O problema da extra-sístole ventricular não tem relação direta com a posição ao deitar, etc...tão pouco com probreblas estomacais como causador, porém problemas estomacais relacionados com diarreia por exemplo onde poderia ocorrer perda expressiva de eletrólitos pelas fezes e processo de desidratação neste caso poderia estar relacionado com o desencadeamento de algum tipo de arritmia por motivo da depleção de eletrólitos no organismo, principalmente sódio e potássio...
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Em quanto tempo se desenvolve uma arritmia que fica no corpo como algo crônico?
- Em quanto tempo se desenvolve um quadro de arritmia? Uma semana de stress intenso com pouca interrupção é o suficiente?
- No meu exame de holter deu 4872 extrassístole o médico passou nebivolol de 5 mg e Vatis de 300mg 2 vezes ao dia e estou me sentindo melhor Já fiz ablação há mais ou menos 10 anos e não fiquei curada, é normal?
- Olá, meu holter deu 807 ectopias ventriculares monomorficas isoladas, isso é grave? Porém fiz o ecocardiograma e deu tudo normal, devo me preocupar? Sou mulher e tenho 26 anos.
- Meu Holter deu 9% de extrassistoles supraventriculares. O médico pediu exames de cálcio, potássio, B12, colesterol, tsh, triglicerídeos, hemoglobina glicada e estava tudo normal. Já corrigi apneia com cpap, tomo Losartana 50 manhã e noite porém tenho , algumas noites antes de dormir, crises de ansiedade…
- Bom dia Tenho extra sistole quando as sinto elas demoram mais de 10 minutos para passar, mais não tenho mais nenhum outro sintoma, isso é grave?
- Um diagnóstico é mais preciso, mas tem alguns sinais que dá para perceber, caso a pessoa tenha arritmia ? Quais ?
- Boa tarde Fiz um teste ergometrico e o resultado foi um suposto feixe anômalo,porém fiz um holter 24hs e o resultado foi normal. Esss divergência nesses exames é normal e o que devo fazer?
- meu filho tem 3 anos o coração dele bate muito acelerado mesmo ele dormindo ou sentado continua acelerado é normal?
- Boa noite Sinto bastante extrasistoles, sou muito tenso, e observo as batidas do meu coração quase o tempo todo,depois que comecei a sentir extrasistoles, será que a ansiedade generalizada e o medo piora as extrasistoles? Muito horrível ter isso! Obrigado
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 722 perguntas sobre Arritmia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.