Tenho fascite plantar. O tratamento com infiltração tem anestesia?

4 respostas
Tenho fascite plantar. O tratamento com infiltração tem anestesia?
Prezado (a), essa alternativa varia um pouco já que você estará "mascarando" o problema! A analgesia irá ocorrer, mas a causa principal ainda estará lá. Quanto a infiltração, o pé é região muito dolorosa, já que é uma pele com uma camada mais "grossa". A fisioterapia ajuda bastante na analgesia da dor com agulhamento a seco inclusive (dry needling) ou métodos convencionais da fisioterapia. Podendo ainda fazer uma avaliação postura para saber a real causa da dor tratando assim de uma forma mais efetiva.

Procure sempre um profissional qualificado. Espero ter ajudado, melhoras!!

Depende. Se estamos falando do efeito do tratamento, sim ele irá te causar uma sensação de alivio das dores , entretanto a causa permanecerá ativa , ou seja é muito provável que a dor ou incômodo retorne após algum tempo.

Se está perguntando sobre o médico administrar algum anestésico antes de realizar a infiltração , eu sinceramente nunca ouvi falar, entretanto cabe ao Ortopedista avaliar o limiar do paciente , tendo em vista que a dor é totalmente subjetiva ( o que pode ser uma dor leve para uns ,pode ser uma dor insuportável para outros). De qualquer maneira , recomendo que faça o tratamento com um Fisioterapeuta , tendo em vista que o tratamento por infiltração é apenas um paliativo e não uma solução.

Qualquer dúvida me coloco à disposição.
Nunca utilizo a infiltração como tratamento de primeira linha, porém em casos refratários aos medicamentos anti inflamatórios orais e a fisioterapia às vezes utilizo. E nunca faço o bloqueio anestésico , pois a dor é similar à infiltração .
Pode ser realizado um botão anestésico antes da infiltração, porém eu nunca faço a anestesia por opção minha, pois considero a anestesia da pele mais dolorosa que a infiltração em si.