Tenho gordura no fígado avançada, gastrite, hernia de hiato, refluxo, dor no peito, pressão baixa

3 respostas
Tenho gordura no fígado avançada, gastrite, hernia de hiato, refluxo, dor no peito, pressão baixa e o que mais me incomoda que sou magra e tenho 105 cm de barriga. Qual especialista devo procurar?
Dr. Ricardo Lourenço
Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Bom dia.

Um acompanhamento multidisciplinar é sempre recomendado. Sempre é interessante começar por um acompanhamento com um clínico geral. Quando o tratamento e investigação necessite de um acompanhamento mais específico aí o especialista pode ser indicado. Para o acompanhamento da doença da gordura no fígado, refluxo gastroesofágico e hérnia hiatal o cirurgião do aparelho digestivo ou mesmo um gastroenterologista pode ser recomendado, pois há situações em que a correção cirúrgica pode ser a melhor opção. Vale ressaltar que o refluxo é uma das principais causas de dor no peito. Mas , associado à pressão baixa, você precisará de uma avaliação clínico-cardiológica .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Sophia Helena Camargos Moreira
Nutricionista
Belo Horizonte
Olá!
Um acompanhamento multidisciplinar seria o mais indicado. A avaliação e acompanhamento de um clínico é de fundamental importancia para o manejo e controle desses quadros e sintomas. Entretanto, como bem colocado na resposta anterior, a prática de atividade física e o acompanhamento nutricional com foco na reeducação alimentar são essenciais para o controle metabólico e efetividade do tratamento.
Em relação ao fato de ser magra, o imc isoladamente não é um bom parâmetro para avaliação de composição corporal e risco de doenças associadas à obesidade. Por outro lado, a circunferência abdominal é um bom marcador de risco, pois apresenta boa correlacao com a gordura visceral. Assim, mesmo com um imc dentro da normalidade, valores de circunferencia acima de 80cm para mulheres e 94cm para os homens elevam o risco de desenvolver complicações como essas que vc relatou.
Espero ter ajudado. Abraço
Dra. Ruth Carvalho Fonseca e Albuquerque
Médico clínico geral, Homeopata, Pneumologista
Recife
Concordo com o.colega, ressaltando a importância dá abordagem ortomolecular para detoxificar o figado, ajudando a eliminar toxinas e perda de gordura em excesso. A melhora da alimentação e atividades físicas são fundamentais.

Especialistas

Camilla de Almeida Martins

Camilla de Almeida Martins

Gastroenterologista, Internista

São Paulo

Bruno Margotti

Bruno Margotti

Gastroenterologista

Feira de Santana

Andressa Radziminski

Andressa Radziminski

Nutricionista

Rio Negrinho

Izamar dos Santos Schneider

Izamar dos Santos Schneider

Nutricionista

Curitiba

Gabriela Luisa Bess

Gabriela Luisa Bess

Nutricionista

Tupã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Fígado gorduroso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.