Tenho hematócrito de 35 a 36 com uso do Neutrofer devido a uma Bariátrica antiga que fiz em 2001. No

3 respostas
Tenho hematócrito de 35 a 36 com uso do Neutrofer devido a uma Bariátrica antiga que fiz em 2001. No entanto, já engravidei duas vezes e não optei pela laqueadura. Acham que eu consigo suportar os efeitos colaterais do DIU?
Olá. A anticoncepção deve ser individualizada. Não existe uma regra geral para todas as mulheres. O seu ginecologista deverá avaliar suas expectativas, suas indicações e contra-indicações ao uso do método anticoncepcional escolhido.
A cirurgia bariátrica e perda de peso pode provocar irregularidade menstrual e ajudar na sua anemia
O DIU Hormonal ou Mirena é um ótimo método de anticoncepção. O risco de falha é de 2 gravidezes por 1000 mulheres por ano. Durante o uso dele, você tem 80 a 90% de chance de apresentar um padrão menstrual satisfatório (ficar sem menstruar, não menstruar todos os meses ou menstruar pequena quantidade todos os meses). Esse padrão menstrual satisfatório lhe ajudará no tratamento da sua anemia.
Com o uso do DIU você não terá dor, corrimento, não atrapalhará a relação, não aumentará risco de trombose. A inserção poderá ser feita em consultório médico sendo tolerável pela maior parte das mulheres. Algumas mulheres referem aumento de acne e oleosidade de pele.

TUDO BEM??
TENDO EM VISTA SUA SITUAÇÃO, PÓS BARIÁTRICA , COM HEMATÓCRITO ADEQUADO E CONTROLADO HOJE DEVIDO AO NEUTROFER, TENHO CERTEZA QUE O MIRENA ( DIU HORMONAL ) ALÉM DE UM ÓTIMO CONTRACEPTIVO NA SUA SITUAÇÃO PODERÁ FORNECER TAMBÉM UM BEM ESTAR SOCIAL BEM ADEQUADO TENDO EM VISTA QUE DEPENDENDO DA SUA ADAPTAÇÃO VOCE PODERÁ ATÉ SE VER LIVRE DE TOMAR O NEUTROFER TODOS OS DIAS OU ADAPTA-LO PARA UMA POSOLOGIA MAIS ADEQUADA!
TeNHA UMA EXCELENTE TARDE.
Olá! Acho que o Diu medicado (Mirena) seria uma ótima opção para vc. Seu fluxo menstrual irá diminuir, podendo até suspender. O que irá corrigir sua anemia sem a necessidade de reposição de ferro. Além do mais, como o Mirena não bloqueia a função ovariana, vc não terá alteração na libido. O Mirena pode ser colocado em consultório ou sob sedação em regime de day com cobertura pelo plano de saúde. De um modo geral é um método que vem agradando bastante as usuárias.