Tenho hérnia de disco extrusa ,qual melhor medicamento a se tomar pois estou amamentando uma bb de 2
4
respostas
Tenho hérnia de disco extrusa ,qual melhor medicamento a se tomar pois estou amamentando uma bb de 2 meses?estou travadissima.
Nessa fase ainda é interessante evitar o uso de anti-inflamatórios. O corticóide, alguns medicamentos derivados/semelhantes ao complexo B são possíveis de serem usados, além de analgésicos comuns.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Consulte um ortopedista especialista em coluna. Seu caso pode precisar de cirurgia.
Com uma boa avaliação mecânica da coluna, independente da imagem do seu exame, é muitas vezes possível encontrar exercícios e posturas que podem te ajudar bastante.
Importante observar se você apresenta perda de força progressiva ou outros sinais neurológicos. Assim podemos fazer alguma correlação clínica com a imagem, caso contrário, fazer um tratamento com base apenas em uma imagem (hérnia extrusa) pode não ser o ideal.
Importante observar se você apresenta perda de força progressiva ou outros sinais neurológicos. Assim podemos fazer alguma correlação clínica com a imagem, caso contrário, fazer um tratamento com base apenas em uma imagem (hérnia extrusa) pode não ser o ideal.
Pode utilizar analgésicos como dipirona e paracetamol e em casos mais fortes opiáceos e corticoide, tendo o cuidado de reservar leite antes do uso de opiáceo para dar ao bebê logo após uso da medicação, podendo voltar a dar de mamar 8-12hs após.
Porém em casos de hérnia extrusa e com dor incapacitante é importante avaliação de um neurocirurgião pelo risco de déficit neurológico e pode ser necessário cirurgia para retirada da hérnia extrusa - cirurgia que tem ótimo resultado e retornar rapidamente para as atividades maternas.
Porém em casos de hérnia extrusa e com dor incapacitante é importante avaliação de um neurocirurgião pelo risco de déficit neurológico e pode ser necessário cirurgia para retirada da hérnia extrusa - cirurgia que tem ótimo resultado e retornar rapidamente para as atividades maternas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual melhor procedimento: infiltração ou bloqueio na coluna lombar?
- Fiz uma artrodese cervical via anterior de 2 níveis em fevereiro de 2025. Porém sinto muito desconforto para engolir principalmente alimentos sólidos, preciso sempre estar com um copo com água por perto e uma sensação como se alguém estivesse apertando meu "gogó". Isso é normal?
- Tenho uma hérnia entre l5 e s1, dói muito quando estou sentado, não consigo ficar sentado sem sentir dor, eu era obeso e emagreci quase 44 Kgs e estou no peso ideal, por um tempo fiquei sem dor com o uso de pregabalina mas agora voltou a doer, tomei de novo a pregabalina que foi indicada por…
- Sinto muitas dores dos ombros braços e mãos que me encomodam deitar pra dormir pois e muita dor só consigo dormir após tomar amitryl mesmo assim acordo com as mãos inchadas e braços as dores dos ombros são insuportáveis tenho hérnias de disco na coluna cervical e lombar porém as duas com compressão…
- Olá! Tenho hérnia de disco e bico de papagaio. Posso fazer boxe(treino com saco)? Isso tem ajudado muito no meu transtorno de ansiedade, porém notei que as dores aumentaram. Obrigada!
- Tenho protrusão discal difusa l5 s1 comprimido a parte ventral do saco dural obterando parcialmente as bases dos respectivos forames neurais. Sinto muita dor lombar , dor no coccix, rigidez no pescoço, e dor nos ombros, é perigoso?
- Estou com protrusão discal biforaminal em c5-c6, comprimindo as raízes nervosas adjacentes bilateralmente, pode afetar a visão? ficar visão turva ?
- Tenho 34 anos de idade e a pouco mais de um mes por causa de forte dores lombares fiz a ressonancia e deu uma ernia de disco entre L4 e L5, de grau pequeno , na raiz neural do nervo ciatico, especilista passou tratamento convencional , tomei uma dose de Dispropan , e fiquei no tratamento com…
- A três anos fiz uma cirurgia de hérnia de disco extrusa na lombar (L4 e L5) e agora, novamente se formou outra extrusa no mesmo local. Será que eu terei que operar novamente, ou existe a possibilidade da hérnia regredir? Consigo ter uma vida normal?
- Tenho discopatia decenerativa incipiente em L3 L4 L5 com protrusoes discais posteriores de base larga/difusa com componente maiorpostero_mediano ,especialmente em L2 L3. Pediculos curto com reduçao da amplitude do canal vertebral no segmento L3L4L5 quero saber se e grave.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 648 perguntas sobre Hérnia de disco
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.