Tenho ideias de suicidio, quem devo procurar para tirar estas ideias da cabeça?

9 respostas
Tenho ideias de suicidio, quem devo procurar para tirar estas ideias da cabeça?
Acredito ser interessante analisar o risco que se passa.
Se você puder se perguntar se estas fazendo planos? Há meios? Há decisão? Se você responde essas quatro perguntas que sim seria interessante chamar alguém e o SAMU. Não sendo o caso, procure um profissional que você confiaria para falar disso e que tem alguma identificação com a forma de trabalhar, linha de pesquisa, abordagem e avise a quem possa te ajudar.

Att.

Danilo Alves da Cruz

Olá!
Primeiramente, é importante buscar um psicólogo para tentar entender melhor essas ideias de suicídio que você diz, elas podem indicar uma ideação mas também podem estar relacionadas a uma ansiedade.
Sendo assim, mais importante do que fazer o diagnóstico, é fundamental buscar ajuda para que você encontre novamente sua energia vital e passe a ter maior qualidade de vida.
Boa sorte e lembre-se: você não precisa lidar com tudo sozinho. Procure ajuda!
Importante procurar ajuda o quanto antes de um psicólogo e/ou psiquiatra. Nascemos para viver e ser felizes, mesmo que isso signifique uma busca constante. Também é importante avisar alguém próximo e de sua confiança que possa ajudá-lo se necessário.
Estarei a sua disposição.
Olá! Você já se perguntar por quê tem esses pensamentos? Com certeza, junto com um psicólogo você pode refletir muito mais sobre o que pensa e sente sobre si mesmo. Juntos vocês podem definir se é necessário você utilizar alguma medicação, e ele vai te encaminhar para um psiquiatra.

Não deixe de procurar ajuda! As vezes algumas coisas que parecem sem solução vão sendo amenizadas quando se descobre suas origens!

Boa sorte!
Existem meios, lugares e pessoas que podem te ajudar, como mencionou Danilo Alves, caso queira conversar sobre isso estou à disposição.
A vida foi inventada para ser vivida, e quem pode melhor lhe ajudar a encontrar os caminhos para uma vida bem vivida é um profissional do meio psíquico. Um psicanalista em primeira instancia, que poderá diagnosticar melhor as causas e propor alternativas psicológicas ou psiquiátricas.
é preciso buscar ajuda de um profissional e entender como surgiram tais pensamentos? qual a causa que lhe fez desistir de viver? é preciso entender-se aceitar-se e traçar novos rumos e focar novos horizontes para sair da depressão.
A ideação suicída é um sintoma normalmente apresentado por clientes com Transtorno Depressivo ou Bipolar. Procure um psicólogo ou psiquiatra de sua confiança para uma melhor avaliação.

Atenciosamente,

Jr. Gaia
Ola. E bem importante vc busca ajuda especializada. Um profissional psicólogo juntamente com psiquiatra, podem lhe ajudar muito. Em psicologia, serão verificados todas as possíveis histórias que levam a presença desse sentimento. É fundamental identificar o que está por de trás desses pensamentos, o que faz com que não veja a vida como possibilidade. Espero ter ajudado, att.