Tenho metaplasia intestinal e negativo h.pylori É início de câncer e existe maneira de reverter,ou
3
respostas
Tenho metaplasia intestinal e negativo h.pylori
É início de câncer e existe maneira de reverter,ou seja,tem cura?
É início de câncer e existe maneira de reverter,ou seja,tem cura?
Ola, no seu caso esta indicado somente acompanhamento e de vez em quando provavelmente repetir a endoscopia. Não deixe de acompanhar com gastroenterologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A metaplasia intestinal, que pode ser completa ou incompleta, não é câncer, mas pode indicar um risco aumentado para o desenvolvimento de câncer de estômago no futuro. A metaplasia incompleta é mais relacionada ao aumento do risco de câncer. Ter um teste negativo para H. pylori é um bom sinal, pois a infecção por essa bactéria é um fator de risco importante para o câncer gástrico.
Embora a metaplasia intestinal não possa ser revertida totalmente, o acompanhamento adequado pode ajudar a controlar a situação e reduzir o risco. Geralmente é recomendado a realização de endoscopia a cada 3 anos, a depender se há presença de atrofia gástrica e outros fatores de risco para câncer de estômago.
Embora a metaplasia intestinal não possa ser revertida totalmente, o acompanhamento adequado pode ajudar a controlar a situação e reduzir o risco. Geralmente é recomendado a realização de endoscopia a cada 3 anos, a depender se há presença de atrofia gástrica e outros fatores de risco para câncer de estômago.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Boa Noite! Tomo fluoxetina a 20 anos, pode causar problemas no estômago com o uso prolongado do fluoxetina?
- Além de dieta balanceada e exercício físicos, o que eu posso fazer para impedir o avanço da metaplasia intestinal?
- Bom dia. Gostaria de saber se há tratamento natural para o H. Pylori. Muito obrigada.
- Tive hpillory fiz o tratamento mas voltou de novo Por qual motivo volta a bacteria
- Fiz endoscopia, o resultado foi gastrite enantemantosa leve de antro, pesquisa de hpilory negativa , biópsia resultado gastrite de corpo e gastrite de antro. Com esse laudo é comum sentir dores e queimação intensa?
- Meu marido está com a bactéria H Pillory. Eu tbm posso está contaminada?
- Eu comecei errado o tratamento contra h. Pylori, em vez de tomar 1g de amoxilina eu estava tomando1 comprimido só de 500MG na confusão e o outro da claritromicina. Faltam 4 dias p o final dos 14. Posso ajustar p o certo agora, ou continuo igual ou tudo já era?
- Tenho esogafite erosiva e gastrite leve causadas pela hpilory, finalizei o tratamento com antibioticos(14dias) mas voltei a sentir os sintomas (azia, queimação e dor abdominal) . Quando esses sintomas devem ser erradicados ?
- Olá! Amoxicilina +inzelm tem que tomar junto no mesmo horário? Amoxicilina de 8em8 e inzelm 2x ao dia
- Fiz o exame de Endoscopia e acusou Gastrite Moderada;, na minha alimentação posso comer feijão preto?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1643 perguntas sobre Gastrite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.