Tenho mordida cruzada na parte de cima ela é bem menor q a debaixo preciso fazer cirurgia tenho 30 anos

4 respostas
Tenho mordida cruzada na parte de cima ela é bem menor q a debaixo preciso fazer cirurgia tenho 30 anos mas tenho medo é uma cirurgia muito arriscada? O convênio costuma cobrir esse tipo de cirurgia?
Acredito que deva ter uma atresia maxilar, não é isso? A cirurgia para este caso é uma expansão rápida da maxila. Na sua idade é recomendado (obrigatório) que seja uma expansão rápida da maxila cirurgicamente assistida devido ao amadurecimento do seu osso (já estão bastante rígidos em suas posições). Normalmente esta cirurgia é realizada em regime hospitalar. Se executada por um especialista em cirurgia bucomaxilofacial, cirurgião-dentista que foi treinado para realizar este tipo de cirurgia, os riscos são os mesmos de uma cirurgia hospitalar de pequeno porte. Existem profissionais que realizam este procedimento em consultório, embora seja mais confortável para o paciente realizar no hospital. Os convênios médicos são obrigados a cobrir os custos hospitalares da cirurgia, embora não sejam obrigados a pagar os honorários profissionais caso o seu cirurgião não seja da rede credenciada. Espero ter ajudado.

Após o termino do crescimento da face (17 anos) a correção clínica (somente com aparelho ortodôntico) fica muito difícil pois existe uma resistência óssea aumentada, sendo necessário uma intervenção cirúrgica para fragilizar o osso e após a cirurgia a expansão com o aparelho. O convênio médico cobre este procedimento cirúrgico.
Antes de começar qualquer tratamento, é necessário um estudo minucioso do seu caso. Pode haver a possibilidade de compensar a mordida cruzada apenas com ortodontia. Outros casos, mesmo com ortodontia, a maxila e mandíbula ficariam muito desproporcionais, em desarmonia facial, nesse caso estaria indicado a cirurgia ortognática.
em alguns casos podemos obter resultados limitados com tratamento clinico apenas