Tenho muitas relações sexuais com vários HSH sem proteção (NÃO gosto da camisinha). No entanto, tomo
1
respostas
Tenho muitas relações sexuais com vários HSH sem proteção (NÃO gosto da camisinha). No entanto, tomo a PrEP diária regularmente, tenho consultas a cada 2 meses com a infecto e tomei TODAS as vacinas possíveis no mercado (SUS e clínicas privadas). Assim: (a) Qual a periodicidade que eu devo fazer o PCR na clamídia e gonorreia na urina e (b) A PrEP realmente protegeria nesses casos de MUITA exposição ?
Se você tem exposição recorrente, pode realizar o PCR de clamídia e gonorreia mensalmente (se houver a possibilidade). Em relação ao HIV, se usa PrEP diariamnete, não há risco de adoecimento mas lembrando que a PrEP protege apenas ao HIV! Sífilis, por exemplo, não há vacinação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.