Tenho ovários policísticos e coloquei diu há um mês. No ultrassom para conferir se estava no lugar,

3 respostas
Tenho ovários policísticos e coloquei diu há um mês. No ultrassom para conferir se estava no lugar, o volume dos meus ovários estão aumentados e ainda com folículos, e o volume do útero normal. Isso indica alguma anormalidade, já que pelos ultra anteriores estão normais? Pode ser pelo diu?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. A maior parte das mulheres que colocam o DIU, de cobre ou hormonal, cessam o uso de algum anticoncepcional. Os anticoncepcionais impedem a ovulação e a formação dos folículos. Geralmente observa-se uma redução do volume do ovário durante o uso do anticoncepcional.
Ao cessar o anticoncepcional e fazer o uso do DIU, os seus ovários irão aumentar de tamanho e voce voltará a ovular. Isso não é nenhum problema de saúde. Se você estiver bem adaptada ao DIU, pode manter o método sem riscos para a sua saúde.
As mulheres com síndrome do ovário policistico utilizam o anticoncepcional para controle da menstruação e para melhora da pele. Ao cessar o uso do anticoncepcional, a sua pele poderá piorar em termos de oleosidade e acne e a sua menstruação poderá ficar irregular.
As mulheres que colocam o DIU hormonal poderão ficar a maior parte do tempo sem menstruar mas poderão ter uma piora da acne e oleosidade da pele.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Juliano Augusto Brum Scheffer
Ginecologista
Belo Horizonte
Boa tarde. Ovário policístico não tem cura. Tratamos a SOP para a doença ficar em repouso. O diu de cobre não altera em nada . Porém o diu hormonal pode diminuir como também nem alterar o volume ovariano e os fóliculos. O ideal seria vc ser avaliada por um especialista em ovário como eu - fertileuta
Dr. Elvio Floresti Júnior
Ginecologista
Santo André, SP
O Diu de cobre ou hormonal, nao interferirão na função hormonal ovariana, ou seja, seus ovários continuarão a funcionar normalmente com ou sem o DIU

Por isso os foliculos continuarão e não ha problema algum nisso. Apenas acompanhamento normal .

Especialistas

Fernanda Pedroni Lajner

Fernanda Pedroni Lajner

Ginecologista, Mastologista

Barueri

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Paulo Maurício Soares Pereira

Paulo Maurício Soares Pereira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro

Giulianna Pansera

Giulianna Pansera

Médico clínico geral

São Paulo

Simone Brunelli

Simone Brunelli

Nutricionista

Sorocaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 620 perguntas sobre Síndrome do ovário policístico - SOP
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.