Tenho pedras na vesícula, sinto dores em toda barriga, me alimento de acordo com a nutricionista, po
9
respostas
Tenho pedras na vesícula, sinto dores em toda barriga, me alimento de acordo com a nutricionista, posso beber cervejas?
Olá, você pode adequar uma cerveja de vez em quando sim PORÉM, deve dar muita atenção para a hidratação, porque beber muita cerveja, e não beber água pode diminuir o líquido dentro do rim o que pode aumentar os cálculos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, como vai? Pessoas que possuem pedra na vesícula, devem ter uma dieta pobre em alimentos gordurosos. Embora a cerveja não seja gordurosa, ela pode estimular a vesícula por se tratar de um alimento que precisa de suco digestivo. Quando a gente come, o corpo se prepara para digerir todos os alimentos, independente do que seja. Pode acontecer de você sentir desconforto ao tomar bebida alcoolica, sim. Por isso, evite sempre que puder. E quando tomar, beba com moderação - de 1 a 2 doses, no máximo, por semana. Espero ter te ajudado. bjs da @dehgaribanutri
Se você tem pedra na vesícula biliar com certeza existe um desajuste metabólico, do fígado entre outros. Assim é importante avaliar com um médico gastro sobre a manutenção dessa vesícula ou a possível cirurgia além de rever a alimentação, hábitos alimentares, ingestão de água etc. cuide-se!
Olá!
Você deve evitar bastante bebidas alcóolicas mas quando for beber esporadicamente, se preocupe com a hidratação!!!
--> Em primeiro lugar, o consumo excessivo de álcool pode aumentar o risco de desenvolver cálculos biliares, e você já tem pedra na vesícula, portanto, concluo que você deve evitar!
--> SE atente aos outros órgãos como o fígado.
Você deve evitar bastante bebidas alcóolicas mas quando for beber esporadicamente, se preocupe com a hidratação!!!
--> Em primeiro lugar, o consumo excessivo de álcool pode aumentar o risco de desenvolver cálculos biliares, e você já tem pedra na vesícula, portanto, concluo que você deve evitar!
--> SE atente aos outros órgãos como o fígado.
Neste caso a atenção que deve ser tomada é quanto à frequência e quantidade da ingestão de álcool. O álcool é prejudicial ao fígado quando ingerido em altas concentrações, e principalmente quando associado a uma alta frequência de consumo. Sem a atividade funcional da vesícula prejudicada pela presença de pedras, o excesso de álcool pode ser prejudicial, causando desconfortos. A pergunta é: quando vc consome álcool, quais sintomas você sente? Ponderar e avaliar o que mais vale a pena em seu caso, é válido pensar em um tratamento constante e consistente, com alimentos que estimulem o bom funcionamento do fígado e da vesícula. Como mencionado acima, a ingestão de água eh absolutamente relevante para garantir um melhor funcionamento metabólico! Espero ter ajudado. Fico à disposição!
Em quantidades moderadas e calculadas pela nutricionista e incluidas no seu plano alimentar. Sim!
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
Se você tem pedras na vesícula e sente dores abdominais frequentes, o ideal é evitar bebidas alcoólicas, como a cerveja, mesmo em pequenas quantidades.
Por segurança, o mais indicado é suspender o consumo de álcool até avaliação médica ou cirurgia, se for o caso.
Por segurança, o mais indicado é suspender o consumo de álcool até avaliação médica ou cirurgia, se for o caso.
Quem tem cálculos na vesícula pode apresentar piora das dores com bebidas alcoólicas, especialmente cerveja, devido ao estímulo da vesícula e do sistema digestivo.
Mesmo com alimentação adequada, o álcool pode desencadear desconforto. O ideal é evitar ou consumir com muita cautela e observar a resposta do organismo.
Mesmo com alimentação adequada, o álcool pode desencadear desconforto. O ideal é evitar ou consumir com muita cautela e observar a resposta do organismo.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Posso usar espuma para o cabelo nas vésperas da laparoscopia da vesícula? Obrigada.
- Não tenho mais vesícula, e estou tomando orlistat...isso vai me prejudicar?
- Boa tarde Retirei a visicula a 5 dias e nao estou com vontade de comer comida. É normal?
- Pode comer esfirra com pedra na visícula E de vez enquanto pode comer alguma besteira se tiver com pedra na visícula?
- Sinto muitas dores no estômago , já fiz a ultrassonografia, e deu pedra na vesícula, o q nao devo comer de jeito nem um ?? E quais frutas devo comer ?
- Fiz Ultrassom com prova de Boyden onde o laudo definiu como Discinesia da Vesícula. Venho tendo muita distensão abdominal e sinto uma dor leve do lado direito. Existe tratamento para essa condição? ou somente cirurgia para retirada?
- Olá, tenho pólipo na vesícula! Posso tomar o anticoncepcional Selene?
- Estou com uma pedra na vesícula de 2,2cm, seria caso cirúrgico?
- Boa dia! Recebi o diagnóstico de microlitíase biliar, com indicação cirúrgica. Pretendo fazer a cirurgia o mais rápido possível, mas estou com viagem marcada, é arriscado esperar uma semana para realizar a cirurgia? Desde já, agradeço pela atenção.
- Boa tarde, Fui operada e retiraram a vesícula ha 10 dias, será que posso comer aqueles lombinhos de lagosta? Obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1629 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.